Developer since 2011. Writer of "Kubernetes: all you need about orchestration". Google Dev Expert, Microsoft MVP & Docker Captain. Has been talking about technology worldwide for over 8 years.
Menos importante do que isso também, é a capacidade que você terá de permitir que outras pessoas tenham acesso a sua rede através do mesmo túnel, então você poderá compartilhar arquivos locais ou até mesmo jogar jogos desenhados para a LAN através da Internet.
Se for por motivos profissionais, procure as definições de VPN ou uma aplicação de VPN no site da intranet da empresa quando estiver no local de trabalho ou contacte o técnico de suporte da empresa.
Se você estiver no Windows ou em qualquer outro dispositivo (até mesmo no iOS, Android e afins) você vai precisar do OpenVPN Connect, e a partir daí a configuração é a mesma, basta um duplo clique no arquivo para importar, se isto não funcionar, ambos os programas possuem um botão de importação.
Se você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, responderemos o mais breve possível, e certamente será de grande ajuda para mais membros da comunidade. Obrigado!
Para aqueles que estão interessados em criar sua própria VPN no Windows 10 , a fim de manter uma melhor segurança e privacidade da conexão ao navegar na Web, apresentamos as seguintes etapas para que eles possam executá-la de uma maneira mais agradável.
A primeira coisa que vamos fazer é abrir o arquivo /etc/ssh/sshd_config
dentro do servidor da VPN. Vamos então procurar a linha Port 22
e vamos alterá-la, aqui estou usando a porta 78, mas você pode utilizar qualquer porta que queira e não esteja utilizada por outro serviço:
Se você não possui uma VPN ou qualquer credencial de login e está procurando uma boa VPN para proteger sua conexão de internet, recomendamos que experimente a CyberGhost. Este provedor possui um preço bastante acessível, com uma qualidade excelente. Além disso, eles possuem uma garantia de reembolso de 45 dias, permitindo que você experimente o serviço antes de se comprometer com uma assinatura mais longa.
Você quer instalar uma VPN no seu Windows 10? Primeiro, você precisa verificar se está utilizando uma conta do Windows com direitos de administrador. Geralmente, o proprietário do computador possui estes direitos. Ele ou ela também podem designar outros usuários. Se você possui uma conta de usuário no dispositivo em que está trabalhando, você automaticamente possui esses direitos.
As VPNs no Windows 10 funcionam como um tipo de rede local na qual os usuários se conectam a ele, mesmo se estiverem localizados em sites geográficos completamente separados. É importante observar que esse tipo de acesso é feito em uma conexão à Internet , considerada como uma rede virtual .
Se você conseguir logar sem digitar nenhuma senha, ou então um prompt para digitar a senha da sua chave, então está tudo certo. Você pode tentar fazer um teste para saber se podemos também logar sem uma chave:
Vamos agora baixar o arquivo. Para isso, vá em um terminal local e abra uma conexão sftp
com o seu servidor de VPN através do comando sftp minhavpn
(ou qualquer que seja o nome que você colocou no seu alias), depois execute os seguintes comandos:
Quer seja por motivos profissionais ou pessoais, pode ligar a uma VPN (rede privada virtual) no seu PC Windows 10. Uma ligação VPN pode ajudar a fornecer uma ligação e um acesso mais seguros à rede da sua empresa e à Internet, por exemplo, se estiver a trabalhar num café ou num local público semelhante.
A criação da VPN é um processo bastante complexo, que exige que você instale todos os pacotes do OpenVPN, crie IPTables, configure o firewall, crie as chaves de acesso e os certificados que serão utilizados para acessar o endereço e tudo mais.
Ao utilizar o menu da VPN em Configurações (conforme descrito no 1° passo) você pode selecionar a conexão VPN adicionada na lista exibida e se conectar ao servidor VPN. Agora que você está conectado de forma segura, você pode acessar a internet livre e anonimamente.
Ter segurança e anonimato ao navegar na web não tem preço, por isso, hoje, o termo VPNs privado é amplamente utilizado, uma vez que os serviços oferecidos ao usuário são os melhores. No entanto, você mesmo pode criar sua própria VPN ; notará imediatamente a diferença existente entre navegar de uma rede pública para uma estritamente limitada por um link limitado.
As redes privadas geralmente não oferecem tanta segurança quanto o usuário gostaria, além disso, não criptografam as informações , enquanto as VPNs criadas pelo mesmo usuário criam um túnel privado durante a conexão.
Basta baixar o software e clicar duas vezes sobre o arquivo .ovpn
que você baixou e ele será importado para o sistema. A partir daí você poderá usar a VPN como qualquer outra.
Observação: é muito mais seguro não permitir que o computador armazene seus dados de login, caso esteja utilizando um computador público. Salve seus dados apenas se o seu computador não for utilizado por estranhos e esteja bem protegido!
Se for para um serviço VPN que subscreve para uso pessoal, visite a Microsoft Store para ver se existe uma aplicação para esse serviço e, em seguida, aceda ao site do serviço VPN para ver se as definições de ligação VPN a utilizar estão listadas aí.
Se for para um serviço de VPN que você assina para uso pessoal, visite a Microsoft Store para ver se há um aplicativo para esse serviço e vá até o site do serviço VPN para ver se as configurações de conexão VPN a serem usadas estão listadas lá.
Desta vez, vamos setar o "Destination port ranges" para 443 e selecionar o "protocol" como UDP, deixamos a prioridade do jeito que está e damos um nome identificável. Agora temos o acesso liberado para as duas portas principais, não feche esta aba ainda, nós vamos ter que voltar aqui em instantes.
10 Melhores VPN Grátis para proteger seus dados em 2021
Selecione o Start botão Iniciar e, em seguida, selecione configurações > rede & Internet > VPN > Adicionar uma conexão VPN. Em adicionar uma conexão VPN, faça o seguinte: Em Provedor VPN, escolha Windows (nativo). Na caixa nome da conexão, insira um nome que você reconhecerá (por exemplo, Minha VPN pessoal).
Guia de configuração do OpenVPN no Linux
Instalação no Windows Clique no instalador do Windows denominado "Windows Installer (NSIS)", alogo após isso, abrirá uma janela sobre a instalação do OpenVPN. Clique em " Salvar Arquivo". Será realizado o download do arquivo de instalação no seu computador.
Abra o console de serviços ( services. msc ); Encontre o OpenVPNService, clique com o botão direito do mouse em Propriedades e altere o tipo de inicialização de “Manual” para “Automático”. Inicie o serviço e o OpenVPN encontrará e se conectará aos perfis em qualquer arquivo .
Rede. O OpenVPN pode rodar sobre UDP (preferencial por padrão) ou TCP. Ele multiplexa toda a comunicação em cima de uma única porta TCP/UDP. Ele tem a habilidade de trabalhar com a maioria dos proxy servers (incluindo HTTP) e funciona muito bem trabalhando com NAT para passar por firewalls.
Configurando um servidor openvpn
Como configurar OpenVPN em Linux (Ubuntu)
Clique na aba " Segurança" . Marque a caixa " Mostrar caracteres " . A senha para a conexão de rede privada virtual será listado na caixa "Senha" na tela. Como configurar uma VPN A partir de um Cisco PIX 501 pa…
Utilize um software chamado "Dial-Up VPN Password Recovery". Funciona perfeitamente (até em windows 10).
Pressione a tecla Windows no teclado e digite "VPN" na busca. Clique em "Configurações" e selecione a opção "Configurar uma conexão de rede privada virtual (VPN) no canto esquerdo. Digite o endereço de internet da conexão VPN e um nome descritivo. Marque a caixa "Gravar credenciais" para facilitar o login no futuro.
VPN significa “Virtual Private Network” (Rede Privada Virtual) e descreve a oportunidade de estabelecer uma conexão de rede protegida ao usar redes públicas. As VPNs criptografam seu tráfego de Internet e disfarçam sua identidade online.
A sigla VPN significa Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada. ... Ou seja, basicamente, uma VPN permite acesso remoto a recursos de uma rede local, ainda que você não esteja fisicamente conectado nessa rede. Também serve para garantir proteção durante a troca de informações pela internet em redes públicas.
VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Essa é uma forma de conectar dois computadores através de uma rede pública, como a Internet. ... 25, utiliza-se a infraestrutura da internet para conectar redes distantes e remotas.
Serviços de VPN podem roubar dados, desviar tráfego e transmitir malwares. O uso de VPNs gratuitas e ilimitadas pode ser uma ameaça à segurança. ... Plataformas de rede virtual privada que prometem gratuidade podem apresentar uma série de riscos ao usuário, como roubo de dados e infecção por programas maliciosos.
SurfShark
Então, resumindo, uma conexão VPN no celular é um recurso com o qual é possível melhorar a integridade da sua conexão, estabilizar a velocidade dela (impedindo diminuição de velocidade por parte do provedor de internet, por exemplo) e muitas outras vantagens, como a alteração do endereço IP para outra região, ...
Para sua segurança. Proteger a segurança dos seus dados é, geralmente, o primeiro motivo para a adoção do uso regular de uma rede privada. Uma VPN pode proporcionar mais segurança e tranquilidade para quem trabalha com grande fluxo de dados ou simplesmente deseja aumentar os padrões de segurança dentro de sua casa.