Para a função de Contagem de distintos utilize a função: =CONT. NÚM(SE(FREQÜÊNCIA(A4:A18;A4:A18)>0;A4:A18)) aonde A4:A18 é o intervalo que será testado.
Utilize a função CONTAR para obter o número de entradas num campo de número que se encontre num intervalo ou matriz de números. Por exemplo, pode introduzir a seguinte fórmula para contar os números no intervalo A1:A20: =CONTAR(A1:A20).
Se utilizamos a seguinte fórmula =SOMASE(A1:A19;”Moradia”;B1:B19), então conseguimos ver que a coluna A tem os valores do meu intervalo e que o meu critério é “Moradia”. Então todas as vezes que “Moradia” aparecer na coluna A, o valor da coluna B correspondente à linha será somado.
Aqui está uma fórmula que usa dois intervalos de células: =SUM(A2:A4,C2:C3) soma os números nos intervalos A2:A4 e C2:C3. Você pressionaria Enter para obter o total de 39787. Para criar a fórmula: Digite =SUM em uma célula, seguido de um parêntese de abertura (.
Usar a AutoSoma para somar números
Para realizar o somases com duas listas diferentes nós utilizamos uma fórmula matricial aonde usamos as funções SOMA, SE e PROC. A função PROC é o ponto chave da fórmula, pois nós precisamos retornar dados da primeira lista para a segunda, de modo que possamos filtrar somente os dados que desejamos somar.
Importar dados de outra planilha
No Excel, selecione uma célula em uma consulta em uma planilha, selecione a guia Consulta na faixa de opções e selecione Atualizar > Atualizar.
Selecione o menu Ferramentas → Opções → LibreOffice Base → Banco de dados. Clique no botão Novo (abaixo da lista de Banco de dados registrados) para abrir a caixa de diálogo Criar vínculo de banco de dados (Figura 21).
Abrir uma planilha existente No menu Arquivo, escolha Abrir ou clique no botão Abrir na barra de ferramentas. A caixa de diálogo Abrir é apresentada requisitando que seja informada a localização do arquivo a ser aberto. Clique no nome da planilha e depois no botão Abrir. Ou duplo clique em cima do nome da planilha.
Atualizar manualmente