No Portal de Serviços Denatran é possível, por exemplo, consultar multas vinculadas ao veículo e cadastrar-se no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Se você fizer uma consulta e perceber que há pendências relacionadas ao registro de seu veículo, nossa dica é resolvê-las o quanto antes.
O acesso ao site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mudou. Agora para acessar os dados do órgão, o cidadão deve usar o endereço www.infraestrutura.gov.br/denatran.
Você deve fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Na página de serviços, no menu “Usuário” clique em “Cadastro”. Feito isso, será enviado um e-mail para ativação. Após a confirmação, realize seu login com o certificado digital.
No menu "Usuários", acesse a opção "Meus dados" e complete o cadastro informando CNH, número de segurança da CNH e o número do celular. Clique no menu em "CNH digital" e efetue a adesão clicando no link ativação. Clique então em código de ativação.
Como Cadastrar CNH Digital em 5 Passos
Para ter acesso ao documento eletrônico, é preciso fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play (Android) e App Store (iOS). Depois, basta fazer o cadastro no aplicativo. O usuário recebe um e-mail e deve clicar no link para ativar o cadastro.
Caso não tenha o Certificado Digital, você deverá primeiro comparecer a uma unidade do Detran onde foi emitida sua habilitação e confirmar os seus dados pessoais. Depois faça o cadastro no Portal do Denatran para ativar CNH Digital. ... Esse procedimento irá fazer a conexão entre o seu celular e o sistema CNH Digital.
Para tirar a versão digital é preciso, antes de tudo, obter o documento impresso atualizado. Quem está com uma versão antiga tem que solicitar uma segunda via no Detran. Na sequência, basta ir ao Portal de Serviços do Denatran e efetuar o cadastro.
Ele é encontrado dentro do documento de habilitação – basta tirar daquela capinha de plástico e verificar no interior da CNH. A consulta online pelo código de segurança da CNH pode ser feita logo após a finalização do cadastro app e emissão da e-CRLV, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
A impressão do documento pode ser realizada pelo site dos departamentos de trânsito de cada um dos estados e do DF, pelo Portal de Serviços do Denatran ou até pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que emite uma versão online da habilitação do motorista.