Quando queremos encontrar o perímetro de um trapézio, devemos somar todos os seus lados. É importante enfatizarmos que para encontrar o perímetro de qualquer figura geométrica plana bidimensional, você precisa realizar a somatória de todos os lados dessa figura.
A Área do Trapézio A base maior é representada pela letra “B”, a base menor é representada pela letra “b”. A altura da figura é representada pela letra “h” . Para calcular a área de um trapézio basta somar a base maior e base menor, multiplicar pela altura e depois, basta dividir o resultado por dois.
Trapézios isósceles: são aqueles que possuem lados não paralelos congruentes; Trapézios escalenos: são aqueles que não são trapézios isósceles; Trapézios retângulos: são aqueles em que um dos lados não paralelos forma um ângulo de 90° com a base.
1-Paralelogramos -São quadrilátero de lados opostos paralelos. Os paralelogramos classificam-se em retângulo, losango ou rombo e paralelogramo propriamente dito ou rombóide. Retângulo - Paralelogramo em que todos os ângulos são retos. O retângulo cujos lados são congruentes chama-se quadrado.