A equação do 2º grau é representada por: ax²+bx+c=0. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A equação de 2º grau pode ser representada por ax²+bx+c=0, em que os coeficientes a, b e c são números reais, com a ≠ 0.
A forma geral da equação do 2º grau é ax² + bx + c = 0, onde a, b e c são números reais e a ≠ 0. Dessa forma, os coeficientes b e c podem assumir valor igual a zero, tornando a equação do 2º grau incompleta.
Existem duas formas tradicionais para resolver essas equações, que possuem a base ax² + bx + c = 0. A primeira é adotada quando o valor de “a” é 0. Nesse caso, é possível transformar a equação em (x – r)(x – s) = 0, de forma que multiplicar (x – r)(x – s) = x² – (r + s)x + r.s, sendo “r” e “s” as respostas.
Veja alguns exemplos de como resolver uma equação. Solução: para resolver uma equação devemos deixar somente a letra do lado esquerdo do sinal de igual, ou seja, isolar a letra no lado esquerdo....Vamos chamar o número de x.
Como resolver uma equação do primeiro grau Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.
Equação do 1º grau com Duas Incógnitas
A regra de Cramer é um teorema em álgebra linear, que dá a solução de um sistema de equações lineares em termos de determinantes. Recebe este nome em homenagem a Gabriel Cramer (1704 - 1752). Em que Aj é a matriz que se obtém da matriz A substituindo a coluna j pela coluna dos termos independentes b.
Um sistema linear é um conjunto formado por uma quantidade qualquer de equações que possuem um número qualquer de incógnitas.
Os sistemas lineares podem ser resolvidos basicamente de duas formas: por escalonamento ou pela Regra de Cramer. O escalonamento consiste em levar o sistema a um formato de “escada”, ou seja, de equação para equação, no sentido de cima para baixo, há um aumento dos coeficientes nulos da esquerda para a direita.
O sistema linear para portaria é uma metodologia de controle de acesso, que pode ser empregada em residências, condomínios, empresas, fábricas, prédios e diversos outros locais, permitindo que eles tenham toda a segurança e organização necessárias, realizando o controle de fluxo de pessoas ou autorizando a passagem de ...
O HCS-Linear é um sistema de controle de acesso especifico para evitar a ocorrência de sinistros na maior porta de acesso aos condomínios, que é o portão da garagem. É uma opção inteligente e digital, que possibilita outras vantagens decisivas na hora de proporcionar segurança aos moradores.
O kit de controle de acesso geralmente é o responsável por fazer as leituras do equipamentos de segurança (leitor biométrico e ou cartões) liberando assim o acesso ao usuário. As informações são geralmente enviadas à uma central de armazenamento e armazenadas em um servidor web com segurança e eficiência.
O controle de acesso informatizado é muito utilizado para realizar os cadastros de visitantes com captura de imagem através de uma câmera para emissão de relatórios, dando uma maior segurança evitando que pessoas não autorizadas acessem o local sem permissão previa.
Em resumo, o controle de acesso é qualquer sistema, mecanismo ou equipamento que limite o acesso a um determinado ambiente ou informação. O objetivo é garantir a segurança de dados sigilosos, dos bens e das pessoas.
Algumas da funções básicas do Controlador de Acesso – Controlar entrada e saída de carros, ainda em área externa sob responsabilidade do condomínio; – Evitar aglomeração de pessoas em locais determinados pelo contratante; – Cumprir as normas e regras fornecidas pela administração, como horários de uso das áreas comuns.