Como Calcular Darf Em Atraso Pessoa Jurdica?

Como calcular Darf em atraso pessoa jurdica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como calcular Darf em atraso pessoa jurídica?

Como Calcular os Juros e Multa
  1. Primeiro, é somada a taxa Selic do mês seguinte ao do vencimento da DARF até o mês anterior ao pagamento;
  2. Depois acrescenta-se a essa somatória 1% relativo ao mês do pagamento.

Como gerar uma Darf em atraso?

Você pode optar por preencher o DARF atrasado através de um software da própria Receita Federal chamado SICALC, que é atualizado mensalmente para acompanhar a taxa SELIC. Assim, guias emitidas após o prazo do vencimento são calculadas com multa e juros da forma mais correta possível.

Qual banco pagar o Darf atrasado?

Se o seu banco é o Itaú, pague o DARF seguindo os seguintes passos:
  • Entre no internet banking com seu usuário e senha;
  • Acesse o menu e escolha a opção “Impostos e tributos”;
  • Na tela seguinte, selecione a opção “DARF” e clique no botão “Continuar”;
  • Será então exibida a tela para preenchimento dos campos do DARF.

Como pagar Darf atrasado 2021?

Se você não pagou o Darf referente ao imposto dentro do prazo, siga as orientações a seguir para gerar um novo Darf com a multa e os juros por atraso. Para calcular os juros e a multa, utilize o programa Sicalcweb, disponível no site da Receita Federal.

Qual o vencimento do Darf Imposto de Renda 2021?

dia 31 de maio A Receita Federal prorrogou o prazo para o pagamento do DARF do Imposto de Renda 2021 para o dia 31 de maio. A data de vencimento do pagamento segue ampliação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 para a mesma data. Anteriormente, o prazo estipulado pela Receita Federal era dia 30 de abril.

Quando vence o Darf do IRPF 2021?

31 de maio Segundo a Receita, após a atualização do programa do IR 2021, o contribuinte poderá imprimir novamente o Darf com a nova data de vencimento da parcela única ou primeira parcela: 31 de maio.