Como fazer: Sente-se com as pernas dobradas à sua frente. Dobre uma perna, deslizando o pé sob o joelho oposto em direção ao quadril. Dobre a outra perna no sentido oposto, colocando-a em cima da primeira perna. Relaxe as duas pernas e, se puder, dobre o tronco para aprofundar o alongamento.
Use a rotação interna para alongar o psoas inteiro.
Tire 15-20 minutos do dia e realize um bom alongamento, além de lhe ajudar a ganhar amplitude nos movimentos, relaxará a musculatura. Realizar alongamentos somente após o treino é importante, mas não ajudará em ganhos de amplitude. Realize os exercícios com movimentos completos.
Normalmente, a relação dos pés inchados com a bebida ocorre principalmente por causa da desnutrição ou cirrose. No entanto, se a pessoa não consome bebidas alcoólicas com frequência, o inchaço pode ser sinal de alteração na circulação e linfedema (problemas nos vasos linfáticos).
Revisado em: Retenção de líquidos é o nome popular que descreve o inchaço no corpo ou em parte dele. Possíveis causas são problemas renais, cardíacos ou hepáticos ou doenças da tireoide que provocam um tipo específico de edema. É razoavelmente comum as pessoas sentirem que estão “retendo líquidos”.
Pernas e pés inchados podem ser um alerta para a trombose venosa profunda, doença que forma coágulos (trombos) nas veias e prejudica a circulação sanguínea no corpo.
Quando o inchaço nos pés se mantém inchado por mais de 1 dia ou é acompanhado de outros sintomas como dor, vermelhidão intensa ou dificuldade para caminhar, pode indicar algum problema ou lesão, como entorse, infecção ou, até, trombose.
A manchas vermelhas na pele, quando não são acompanhadas de nenhum outro sintoma, são normais. Podem surgir principalmente devido à picada de insetos ou serem marcas de nascença.
Veja quatro soluções para aliviar queimaduras solares