EQST

Afip?

Afip? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Agência argentina que recolhe impostos

O acrônimo AFIP é o caminho mais curto para designar a Administração Federal de Receita Pública da Argentina. É um organismo autónomo sob os tipos Ministério argentino Economia ie é auto-suficiente, mas resulta claramente as orientações de política económica que descreve o governo.

Sua principal tarefa é aplicar, receber, coletar e supervisionar as rendas e os impostos no país.

Organismos que a compõem e suas funções

É composto de três agências que trabalham sob sua direção: a Direcção-Geral Impostos (DGI), a Direcção-Geral dos Recursos de Segurança Social (da DGRSS) e da Direcção-Geral das Alfândegas (DGA).

DGI lida especificamente com a arrecadação de impostos, e nesses casos que correspondem a estabelecer sanções e multas para os contribuintes que não estejam em conformidade com a lei de forma eficaz.

Sempre apela para a disposição dos contribuintes para cumprir a lei, no entanto, na prática isso não acontece muitas vezes e, em seguida, é necessário que um organismo como este negócio para identificar e íntimo para quem não cumprir a sua obrigação .

Da DGRSS por sua vez, tem a função exclusiva de recolher e distribuir as contribuições e as contribuições para a segurança social. Este endereço funciona com o Ministério do Gabinete do Trabalho. Deve ajudar os argentinos que precisam de dinheiro ou serviços de empréstimo quando eles são afetados por circunstâncias que requerem proteção, como no caso da maternidade, acidente de trabalho, desemprego, doenças, entre outros.

Finalmente, o DGA é a agência que lida com a aplicação das normas em vigor sobre a importação e exportação de bens e serviços. Ele também é responsável por controlar todas as mercadorias que entram Argentina. Neste sentido, seu trabalho é muito importante porque preserva património do Estado e também que há mercadorias ilegais entrar ou prejudicar a saúde da população.

Durante a troca Bough autorizado ou não comprar dólares

Nos últimos anos, após a instalação chamado Bough câmbio, uma medida de contenção para a compra de dólares estabelecidos pelo governo de Cristina Kirchner para deter a saída de divisas, a AFIP, ele teve que implantar um papel de liderança como era o corpo para que as pessoas tinham de ir online para obter permissão para comprar dólares.