Regra do “ius sanguinis” – Filhos de Alemães Desta forma, filhos de pais alemães possuem direito à nacionalidade alemã, porém se o filho nasceu fora da Alemanha, a cidadania só é adquirida automaticamente se ou pai alemão ou a mãe alemã nasceu fora da Alemanha antes de e ao menos um deles mora na Alemanha.
Sim. É possível porque a nacionalidade alemã é transmitida pela filiação (princípio do "ius sanguinis"). Em geral, o local de nascimento não é relevante.
Você pode solicitar as certidões junto ao Registro Civil da cidade em que a pessoa nasceu (ou se casou ou faleceu). Via de regra, os Registros Civis alemães mantêm registros das pessoas naturais desde o ano de 1890, aproximadamente, e poderão emitir uma segunda via da certidão desejada.
Acesse o FamilySearch.org e visualize sua Árvore Familiar. Encontre um antepassado que tenha nascido antes de 1830. Selecione o antepassado e mude a visualização para Descendência. Para expandir os descendentes de seu antepassado, clique na seta próxima ao nome da pessoa, procurando por registros sugeridos à direita.
Sites para encontrar documentos e registros de descendência europeia
Na Itália, a maioria dos registros é criada localmente, por isso é importante descobrir onde seus antepassados viveram. Os melhores recursos para descobrir seu legado italiano são os registros civis e os registros paroquiais católicos da cidade natal de seus antepassados.
O que é descendência, e por que os descendentes de uma família são parecidos. Descendência é um nome que damos aos filhos, netos, tataranetos, enfim: aos filhos e parentes que nasceram a partir de um ser vivo. Assim, os filhos de um casal são descendentes dele; assim como seus netos, e todas as gerações seguintes.
Pessoa que tem sua origem numa determinada família: família descendente de italianos. adjetivo Que expressa certa origem ou descendência; que vem de determinada família: ele é descendente da família real inglesa. ... Que vai do mais alto para o mais baixo: curva descendente.
Os parentes em linha reta são os ascendentes (pais, avós, bisavós, tataravós) e os descendentes (filhos, netos, bisnetos). Os parentes colaterais ou transversais são aqueles que provenientes do mesmo tronco[1], mas não descendem um do outro.