Em inglês, a declaração universal dos direitos humanos fica: Universal Declaration of Human Rights. Nesse sentido, podemos perceber que há 33 palavras formando o nome da declaração feita em 1945.
Partindo desta análise, pode-se afirmar que os direitos humanos são os direitos e liberdades básicas que devem gozar todos os seres humanos, pressupondo o acesso às condições elementares para o gozo de uma vida digna, além de garantir a liberdade de pensamento e de expressão e a igualdade perante a lei.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, publicada em 26 de Agosto de 1789, foi importante para fazer avançar a ideia de que as pessoas eram detentoras de direitos básicos, e invioláveis, independente de suas características pessoais.
O estudo da história, portanto, tem a importância de dar, sobretudo, suporte compreensivo às pessoas, para que ajam com maior prudência, civilidade e tolerância, em seu meio e em situações estranhas à sua cultura. ... Podemos dizer que, em grande parte, a história continua sendo a “mestra da vida”, como entendia Cícero.
A história tem uma relação direta com o homem em seu tempo. A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
Resposta: É importante para descobrir o passado , e descrever o futuro próximo .