Fernando diz que é praxe o seguinte acordo: até quatro nascidos, um pertence ao dono do macho. Já em uma ninhada de cinco ou mais filhotes, dois ficam com o pai.
O melhor lugar para a cruza de cachorros é no espaço em que o macho vive, já que, neste local, o território é dele e de mais ninguém – ao contrário das proximidades de onde vive a fêmea, que quando entra no cio atrai uma série de candidatos à cruza para as redondezas.
O inbreeding é o acasalamento de cães com alto grau de parentesco (entre pais e filhos, entre irmãos e meio-irmãos), ou seja, com consanguinidade muito intensa. ... Isso significa que o criador pode obter ótimos exemplares resultantes de inbreeding, mas que não tenham o potencial para transmitir o seu patrimônio genético.
O cruzamento entre pai e filha, ao contrário do que muitos pensam, pode ser uma das melhores formas de gerar um cão de raça pura e saudável. ... Já o top dos cruzamentos é o inbreeding, que é o acasalamento de animais com alto grau de parentesco, como pais e filhos ou irmãos.
"O número de cromossomos dos dois (gato e cachorro) é diferente. Cientificamente é impossível este tipo de cruzamento, mas só o exame poderá determinar isso. Tudo pode não passar de um mal entendido", disse Pacheco. A distância evolutiva entre os bichos é a maior que pode existir entre dois mamíferos carnívoros.
“Não é verdade que não cruzar a cadela causa câncer. Muitas fêmeas que não cruzaram não desenvolveram câncer durante toda sua vida”, afirma Roberto Migliano Monteleone, médico veterinário da clínica RMM, em São Paulo.
5 DICAS PARA FAZER SEU CACHORRO E SEU GATO SEREM MELHORES AMIGOS