EQST

Quantas Cervejarias Tm Em Nova Lima?

Quantas cervejarias têm em Nova Lima?

O Mapa concedeu 5.895 novos registros de produtos para cerveja em Minas no ano passado. Somente Nova Lima foi responsável por 1.053 registros, seguida de Capim Branco, com 723, e Belo Horizonte, com 613. O registro dos estabelecimentos é feito pelo Mapa que autoriza o funcionamento de cervejarias.

O que aconteceu na Cervejaria Backer?

Inquérito indiciou 11 pessoas A denúncia é oferecida quase três meses depois da conclusão do inquérito pela Polícia Civil, que levou ao indiciamento de 11 pessoas ligadas à cervejaria Backer. Entre os crimes apontados pela polícia no fim de junho estavam lesão corporal, contaminação de produto alimentício e homicídio.

Qual o nome da cerveja que matou pessoas em Minas Gerais?

Morreu neste sábado (18. jul. 2020) mais uma vítima da intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em lotes da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, aumentando para 10 o número de mortes.

Quantas cervejarias têm no Jardim Canadá?

Lá estão cerca de 60 fábricas de craft beer (cerveja artesanal). Várias delas abrem as portas para que os fãs da bebida possam conhecer o processo de produção e aprender sobre a variada gama de sabores à disposição. Verace, Backer e Krug Bier promovem regularmente visitas guiadas às respectivas fábricas.

Como a cerveja Backer foi contaminada?

“As apurações fiscais indicaram que a cervejaria Backer adotou práticas irresponsáveis ao utilizar líquidos refrigerantes tóxicos de forma deliberada em seu estabelecimento, utilizando-os em detrimento de alternativas atóxicas, como propilenoglicol e álcool etílico potável.

O que aconteceu no caso Backer?

De adulteração a homicídio culposo Pelo menos outras 16 vítimas foram hospitalizadas. Em 16 de outubro, a Justiça de Minas Gerais acatou a denúncia contra sócios e funcionários da Cervejaria Três Lobos, empresa dona da marca de cervejas Backer. Onze pessoas passaram à condição de réus.

Qual tipo de perigo foi encontrado no caso da cervejaria Backer?

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou nesta quinta-feira (16) ter identificado a presença das substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol, proibidas em alimentos, em oito produtos da cervejaria Backer.

Quem envenenou a cerveja Backer?

Um homem de 42 anos tentou matar a própria esposa, de 37, com a substância dietilenoglicol – substância tóxica encontrada nas cervejas da Backer –, em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ofereceu um copo de cerveja envenenado à vítima em 11 de abril.

Qual o nome da cerveja que tava contaminada?

Depois de cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta terça-feira (9) as conclusões do inquérito que apurava o caso de intoxicação por dietilenoglicol em pessoas que consumiram a cerveja Belohorizontina, da marca Backer.

Qual cerveja que envenenou pessoas?

Na última segunda-feira (10/05), a Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um investigado por ter envenenado sua esposa com um copo de cerveja envenenada com dietilenoglicol, a mesma substância química que causou a contaminação dos rótulos da cerveja Backer no ano de 2020.