EQST

Quando Entregar O Bloco H?

Quando entregar o Bloco H?

A apresentação do Bloco H deve ser feita no máximo até o SPED Fiscal da competência fevereiro, geralmente entregue até o dia 20 de março. Entretanto pode ser necessário apresentar o Bloco H em outros casos, como os casos 02 a 05 apresentados abaixo: 01 – No final no período.

Quando deve ser informado o inventário no SPED Fiscal?

Contribuintes obrigados a entrega do EFD ICMS/IPI devem informar o valor de seus estoques de dezembro para a Receita Federal até março.

Quando deve ser apresentado o inventário?

Em regra, as empresas encerram seu balanço no dia 31 de dezembro, devendo apresentar o inventário na escrituração de fevereiro, entregue em março.

Qual o registro do inventário no SPED Fiscal?

O Bloco H é um dos registros do SPED Fiscal e transmitido como um dos módulos da EFD, sendo o registro destinado a informar para a Receita Federal tudo sobre o inventário físico das empresas, como informações sobre código de produto, quantidade e valores dos produtos em estoque, além de outras especificações para ...

Qual a periodicidade da EFD ICMS IPI?

Periodicidade e prazo de entrega da EFD-ICMS/IPI em SP A periodicidade para elaboração do arquivo é mensal e o prazo de transmissão do arquivo vence dia 20 do mês subsequente ao período de escrituração.

Qual a periodicidade do ICMS?

4 - Qual a periodicidade da EFD-ICMS/IPI? Os arquivos da EFD-ICMS/IPI têm periodicidade mensal e devem apresentar informações relativas a um mês civil ou fração, ainda que as apurações dos impostos (ICMS e IPI) sejam efetuadas em períodos inferiores a um mês, segundo a legislação de cada imposto.

Qual é o prazo para retificação do Sped Fiscal?

60 dias

Qual é o prazo para entregar o Sped Fiscal?

Prazo para envio Essas obrigações devem ser entregues todo dia 20 de cada mês, contendo dados sobre o mês anterior já encerrado. Vale ressaltar que a administração tributária pode sofrer variações entre os governos estaduais.

Quem está dispensado da entrega do Sped Fiscal?

Ficam dispensados da utilização da EFD as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte, previstas na Lei Complementar 123/06, de 14 de dezembro de 2006, com as exceções previstas em alguns estados da federação.

O que muda no SPED Fiscal 2020?

Para o SPED 2020, a principal mudança é o novo leiaute da Escrituração Fiscal Digital de ICMS e IPI – EFD-ICMS/IPI, que exige mais informações dos contribuintes. ... Em 28 de janeiro de 2020, a Receita publicou a versão corretiva do PVA (2.

O que é e como funciona o SPED Fiscal?

Como funciona o SPED Fiscal O SPED Fiscal tem como foco principal o apuramento dos impostos ICMS e IPI, que devem ser realizados mensalmente. O funcionamento deste SPED é feito através do validador EFD-ICMS-IPI, que envia um relatório em formato de texto de todas as atividades relacionadas aos impostos apurados.

O que faz o SPED Fiscal?

A EFD (Escrituração Fiscal Digital) é conhecida como Sped Fiscal. ... Ele é um arquivo digital que informa todos os documentos fiscais e informações que os fiscos federal, estadual e, em breve, municipal, precisam saber.

O que é e para que serve o SPED?

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), é o sistema criado pelo governo federal para o recebimento de informações fiscais e contábeis das empresas. Uma verdadeira plataforma para envio das obrigações acessórias para o FISCO.

De quem é a responsabilidade de gerar o SPED Fiscal?

Apesar de muitas vezes feita pela contabilidade, a responsabilidade pela geração do SPED Fiscal é da empresa contribuinte, que deve fazer a entrega mensalmente. Para isso, basta submeter todas as informações no Programa Validador e Assinador (PVA) que é fornecido no site da Receita Federal do Brasil.

O que é o Sped ICMS IPI?

EFD do ICMS e IPI Atualmente, a escrituração é conhecida como EFD (Escrituração Fiscal Digital), devido à sua atualização. O apuramento das informações é realizado no meio virtual por um sistema chamado de SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

O que é preciso para gerar o SPED Fiscal?

Para gerar o arquivo SPED Fiscal, siga as orientações abaixo:

  1. Vá na aba ICMS e IPI ou na aba Federal > Selecione a opção SPED ICMS;
  2. Avance a primeira tela e informe o período e preencha com as demais informações; ...
  3. Avance, informe a empresa e clique em Concluir;
  4. Após, será apresentada a tela com o log da geração.

Como se faz o SPED Fiscal?

A transmissão das informações da EFD (Escrituração Fiscal Digital) ao fisco ocorre através do envio de um arquivo de texto contendo informações segundo um layout especificado. Para gerar este arquivo é preciso seguir as diretrizes do Manual de Orientação- que é conhecido como manual Sped Fiscal.

Como usar o SPED Fiscal?

Como fazer o SPED Fiscal? Para a realização do SPED Fiscal, a Receita Federal disponibiliza um programa chamado Programa Validador e Assinador (PVA), por onde o contribuinte deve submeter as informações extraídas do sistema de gestão de sua empresa em formato TXT.

Quais são os tipos de SPED?

Os diferentes tipos de Sped

  1. Sped Contábil. O Sped Contábil substitui os Livros Diário, Razão e/ou Balancete Diário. ...
  2. Sped Fiscal. ...
  3. NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) ...
  4. NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) ...
  5. EFD-Contribuições.

O que é o SPED Contábil?

Sped significa Sistema Público de Escrituração Digital. Trata-se de uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado.

O que é ECD e SPED Contábil?

A ECD trata-se de uma inovação tecnológica implantada através do sistema SPED para simplificar o envio das escriturações contábeis da empresa ao Fisco. Tem por objetivo também substituir formato em papéis, como Livro Diário, Balanços, Razão e fichas de lançamentos comprobatórios.

Qual a diferença entre ECD e SPED Contábil?

A ECD foi instituída para fins fiscais e previdenciários, enquanto a ECF é destinada a obter informações relativas a todas as operações que possam influenciar a composição e o valor devido da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

O que é o PVA do SPED Contábil?

A demonstração digital será elaborada em um programa próprio fornecido pela Receita Federal, chamado de PVA (Programa Validador). Anualmente, o programa validador (PVA) é atualizado; sendo assim, não é possível utilizar o mesmo PVA do ano passado para transmitir a declaração do ano corrente.

Quem deve enviar ECD 2020?

Regularmente as empresas brasileiras precisam atender a uma série de obrigações fiscais, dentre elas a ECD. Via de regra, quem acompanha todas essas exigências e seu cumprimento, são os contadores.

Como consultar situação SPED Contábil?

Permite à empresa, utilizando consulta disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC da Receita Federal, verificar quais membros do Sped acessaram sua escrituração contábil digital. A consulta é feita com utilização de certificado digital da empresa, seu representante legal ou de seu procurador.

O que é Sped Receita Federal?

A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e ...