Qual objetivo do Pr-natal de baixo risco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Diagnosticar precocemente as patologias gestacionais e intervir com o conhecimento atual da ciência. A gravidez é dita de Baixo Risco quando não é necessário aplicar intervenções de maior complexidade, e quando a morbidade e mortalidade materna e perinatal são menores do que as da população geral.
O que é Pré-natal de risco habitual?
O acompanhamento pré-natal de risco habitual é caracterizado pelo atendimento à gestante que não apresenta fatores de risco individual, sociodemográfico e relacionados à história obstétrica anterior, doença ou agravo que possam interferir negativamente na evolução da gravidez.
Quais os 10 passos para um Pré-natal de qualidade?
1) Iniciar o pré-natal o mais precocemente possível, garantindo a realização de, no mínimo, 6 consultas. 2) Identificar situações que requeiram prevenção e tratamento durante a gestação. 3) Optar, sempre que possível, pelo parto natural.
O que significa baixo risco?
1 – Atividades de baixo risco ou “baixo risco A”: Dispensa a necessidade de qualquer ato para a liberação da atividade econômica. A atividade econômica pode ser exercida de forma plena e contínua sem qualquer ato de liberação.
Como realizar um Pré-natal de qualidade?
2.Exames realizados no pré-natal
Tipagem sanguínea e fator Rh: o exame que analisa a compatibilidade do Rh da mãe e do bebê;
Hemograma: avalia risco de anemia na mulher e é um exame muito comum na gestação;
Exame de urina e fezes: avalia risco de infecções urinárias e outras doenças;
Mais itens...
Quantas consultas a gestante de baixo risco deve ter no mínimo?
Frequência e periodicidade adequadas – é preciso garantir que a gestante receba o atendimento necessário em seis consultas, no mínimo, durante a gravidez.