O paralelepípedo é uma figura tridimensional que possui largura, altura e comprimento. Para calcular o volume do paralelepípedo podemos utilizar a seguinte fórmula: V = c. l . h,volume é igual ao produto das três dimensões: comprimento, largura e altura.
Resposta: 1000 cm³. Explicação passo-a-passo: para calcular o volume de um cubo, é preciso multiplicar suas arestas.
Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3. A esfera é definida como "uma sequência de pontos alinhados em todos os sentidos a uma mesma distância de um centro comum".
Resposta: Para calcular o volume do cubo, eleve 5 ao cubo, o resultado será 125cm³. Explicação passo-a-passo: A fórmula de cálculo do volume de um cubo é a³, a=aresta.
Resposta : O volume de um cubo de gelo é 6 cm .
1243 cm3
Sabe-se que o Volume de um cubo e dado por V= a^3 logo uma vez que a=9, entao V= 9^3= 9*9*9= 729cm^3.
O volume do cubo cuja aresta mede 6 cm é a) 64 cm.
Resposta. a = 4. Medida da aresta é de 4 cm.
Considere o cubo cujas arestas medem 2 m. Calcule o volume desse cubo. Para calcular o volume desse cubo podemos utilizar a expressão V = a3, em que a mede 2 m. Logo, temos: V = (2 m)3 = (2)3 ⋅ (m)3 = 8 m3.
Resposta: V = 8000 dm³.
Cubo. Um cubo cuja aresta mede uma unidade de comprimento chama-se cubo unitário; por definição seu volume é 1. Se n é um número inteiro, um cubo C cuja aresta mede n unidades de comprimento pode ser decomposto em n³ cubos unitários justapostos, logo o volume de C é n³.
O volume do cubo é dado pela multiplicação de suas três dimensões (Altura, Largura e Comprimento), ou seja, o cubo de sua aresta: Se aresta do cubo citado no enunciado possui 10 cm, significa que todos as suas arestas medem 10 cm.
Verificado por especialistas. O volume é de 27 cm³.