Qual o tipo de linguagem comum nas crnicas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A linguagem da crônica costuma ser leve, marcada por coloquialidade e, não raro, cada cronista tem seu estilo próprio no uso das palavras.
Como a linguagem da crônica e estruturada?
A linguagem da crônica narrativa é simples, podendo ser coloquial, representativa das personagens e do próprio olhar do narrador para os fatos. É um texto em prosa, podendo, inclusive, ser escrito apenas com o uso de diálogos, sem a interferência do narrador.
Qual a matéria prima da crônica?
1 CRÔNICA A CRÔNICA É UM GÊNERO DISCURSIVO QUE TEM COMO MATÉRIA-PRIMA A REALIDADE, O COTIDIANO, MAS NÃO É MERA REPRODUÇÃO DO REAL. O CRONISTA SE INSPIRA TANTO NO NOTICIÁRIO JORNALÍSTICO COMO EM ACONTECIMENTOS COTIDIANOS QUE ELE VIVEU OU OBSERVOU EM CASA, NA RUA, NO TRABALHO, NA ESQUINA, NA ESCOLA, ETC.
Qual é o fato do dia a dia que serve de tema para a crônica lida como a narradora se sente diante do comportamento das pessoas?