rápido Alere para diagnóstico da sífilis Os testes rápidos utilizados para triagem da infecção pelo Treponema pallidum baseiam-se na tecnologia de imunocromatografia de fluxo lateral, que permite a detecção dos anticorpos específicos anti-T. pallidum no soro ou sangue total.
Podem ser realizados gratuitamente em qualquer unidade de saúde, a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Os resultados são conhecidos em até, no máximo, 30 minutos. Os testes rápidos conseguem identificar ISTs como: HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
Os testes rápidos são práticos e de fácil execução; podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue ou com fluido oral, e fornecem o resultado em, no máximo, 30 minutos.
Testagem para DST Os testes rápidos (usados para o diagnóstico do HIV/Aids, hepatite C e sífilis) são realizados a partir de uma amostra de saliva ou gota de sangue. O resultado sai em cerca de 30 minutos. Já os testes laboratoriais demoram alguns dias e são indicados para uma investigação mais completa.
12 sintomas de IST no homem e o que fazer