EQST

Qual O Sentido Das Palavras Perdas E Danos?

Qual o sentido das palavras perdas e danos?

PERDAS E DANOS. Salvo as exceções expressamente previstas em lei, as perdas e danos devidas ao credor abrangem, além do que ele efetivamente perdeu, o que razoavelmente deixou de lucrar. Dano emergente é o dano que ocasionou efetiva diminuição patrimonial da vítima.

O que que significa a palavra danos?

1. Estrago; prejuízo. 2. Prejuízo sofrido ou causado por alguém (ex.: danos físicos; danos morais; danos patrimoniais).

O que é danificações?

Danificações é o plural de danificação. O mesmo que: danos, estragos.

O que é sinônimo de estrago deterioração decadência?

1 putrefação, corrupção, danificação, apodrecimento, agravamento, dano, decomposição, degeneração, degradação, deterioramento, estrago, perecimento, piora, pioria, ruína. Decadência: 2 caída, decadência, decaída, decaimento, declínio, derrocada, ocaso, queda, ruína.

Qual é o significado da palavra estrago?

1. Dano que prejudica parte do que se possui, que danifica a qualidade, que diminui a quantidade. 2. Desperdício; deterioração; perda.

Quais são os tipos de danos na responsabilidade civil?

Dano certo e perda de uma chance; 3 Espécies de danos: danos materiais e morais; 3.1 O dano material: dano emergente e lucro cessante; 3.2. Dano moral; 3.2.1. ... O dano decorrente da perda de uma chance; 4.1. A chance como o objeto de reparação na responsabilidade civil pela perda de uma chance; 4.2.

Quais são os tipos de danos indenizáveis?

Os danos indenizáveis são todos aqueles sofridos pelo consumidor, sejam de natureza material ou imaterial – CDC, art. 6º, VI. Entre os danos materiais estão os lucros cessantes (perda patrimonial já sentida) e os lucros cessantes (aquilo que deixou de auferir como conseqüência direta do ilícito).

Qual o antônimo das palavras perdas e danos?

vantagens, lucros, ganhos.

O que é o Instituto das perdas e danos?

Perdas e danos é o instituto responsável por reparar o dano causado, pelo inadimplemento relativo ou absoluto da obrigação, e experimentado pelo credor.