O Novo Testamento é a segunda parte da Bíblia, composta por livros escritos durante e após o fim da vida de Jesus. Ao todo, são 27 livros que compõem o Novo Testamento: os Evangelhos, o Livro de Atos, as Epístolas e o Apocalipse.
No Velho Testamento temos uma profecia uma prefiguração/antecipação do que aconteceria, e no NT esta o acontecimento, aonde o Novo testamento vêm explicar as bases dos ensinamentos de Jesus, vem contar a história de Sua Vida, em outras palavras o Velho Testamento e mostra o início de tudo até Jesus e o Novo Testamento ...
O Antigo Testamento (Antiga Aliança) foi celebrado entre Deus e o povo de Israel (os judeus). O Novo Testamento (Nova Aliança) foi celebrado entre Deus e sua a igreja. ... A bíblia é uma revelação progressiva, o Antigo testamento estabelece a fundação para os ensinos e eventos encontrados no Novo Testamento.
O Antigo Testamento, é a compilação composta pelas Escrituras Hebraicas, contendo 46 livros. Ele é considerado a primeira grande parte da Bíblia Cristã, sendo que a segunda grande parte é chamada de Novo Testamento.
O que muda do Antigo para o Novo Testamento na Biblia são precisamente os personagens com as suas acções e enquanto o Antigo Testamento fala de personagens que são descritos como profetas e Patriarcas fazendo a sua vida em redor com os seus povos, já os personagens do Novo Testamento são diferentes porque incluem ...
Os 18 Mandamentos | Super.
Outra maneira de expressar este mesmo pensamento básico é quando as pessoas dizem: “O Deus do Velho Testamento é um Deus de ira, enquanto o Deus do Novo Testamento é um Deus de amor.” A Bíblia é a progressiva revelação de Deus a respeito de Si mesmo a nós através de eventos históricos e através de Seu relacionamento ...
Deus é chamado de várias maneiras no Antigo Testamento. la, ('El); ~yhilOa, ('Elohim); yD;v la, ('El Shaddai); hy" (Yah), hwhy (Yhwh). O primeiro nome, 'El, é simplesmente o substantivo Deus. Não é, propriamen- te, o Nome de Deus, mas a palavra Deus.
YHWH
Ehyeh-Asher-Ehyeh (muitas vezes contraído em Português como "Eu Sou") é um dos Sete Nomes de Deus concedido em cuidado especial pela tradição judaica medieval. A frase também é encontrada em outras literaturas do mundo religioso, usada para descrever o Ser Supremo, em geral, remetendo para o seu uso em Êxodo.