Quaker Oats
O achocolatado foi fundado em 1930, e dessa forma chegou no Brasil em 1933. Sim, se imaginávamos que o tempo do Nescau era muito superior, o Toddy chegou no mercado Brasileiro apenas um ano após a entrada da sua maior concorrente.
Todos os achocolatados em pó disponíveis no mercado apresentam uma quantidade enorme de açúcar em suas fórmulas, mas o Nescau leva uma pequena vantagem sobre seu concorrente neste item, já que uma colher de 20g do produto contém 15g de açúcar, contra os 18g do Toddy.
Toddy chega aos 80 anos no Brasil. Não se sabe a data exata em que Toddy foi lançado no mercado — alguns registros apontam para 1930. A origem cosmopolita do produto, porém, é bem conhecida.
O nome TODDY provém do inglês e significa “bebida quente e adocicada”. O novo produto foi assim batizado em alusão à ideia original de tomá-lo quente, como uma bebida reconfortante. ... Até 1962 TODDY era comercializado em latas, cuja abertura era feita com o auxílio de uma espécie de chave.
Ingredientes: Açúcar, Cacau, Extrato de Malte, Sal, Soro de Leite em Pó, Leite Desnatado em Pó, Vitaminas (C, B3, B2, B6, B1, A e D), Estabilizante Lecitina de Soja e Aromatizantes.
Comparando os nutrientes que ambos tem em comum, o TODDY contém mais carboidratos e açúcares, enquanto que o NESCAU, contém mais proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3(Niacina) e vitamina B6.
Oferece proteína natural de alta qualidade para reparar e reconstruir os músculos. 2. Possui a proporção certa de carboidrato para proteína (3:1), o que está cientificamente comprovado ser a fórmula ideal para reparar e reconstruir os músculos exaustos.
Por que é bom tomar leite com chocolate depois do treino
Basta verificar os rótulos de três das mais consumidas marcas do mercado para ter certeza de que, em sua maioria, os produtos possuem açúcar demais. Para cada 20 gramas (duas colheres) de achocolatado, o Toddy possui 18g de açúcares, o Ovomaltive 12g e o Nescau 15g.
NESCAU®, marca de achocolatados da Nestlé, acaba de lançar NESCAU Max Cereal, o primeiro grande achocolatado do País sem adição de açúcares e sem adoçante.
Além dos problemas citados, o excesso de substâncias contidas nos achocolatados pode causar cáries, hiperatividade, colesterol alto e recusa de alimentos nutritivos. Tudo isso devido à baixa composição em nutrientes e alta presença de substâncias químicas.
No leite, no bolo, no brownie, no brigadeiro… Aqui e ali o achocolatado está presente na nossa cozinha. Fácil, pois já é adoçado e solúvel em líquidos gelados, ele é uma opção fácil para as receitas que levam chocolate.
Diabético pode comer chocolate?
Tem vegano, funcional, diet, sem lactose… e por aí vai!
Os pesquisadores afirmam que o chocolate com alto teor de cacau deve ser incluído na dieta de indivíduos com diabetes tipo 2 como parte de uma abordagem sensata, equilibrada à dieta e estilo de vida, ou seja, sem exageros e na medida certa.
A melhor escolha é consumir a fruta fresca, principalmente aquelas ricas em fibras ou que podem ser consumidas com casca, como tangerina, maçã, pera e laranja com bagaço, pois a fibra ajuda a diminuir a velocidade que o açúcar é absorvido, mantendo a glicemia controlada.
Mas uma coisa que gostaria de chamar atenção: sim, é zero açúcar e indicada portanto, para quem não pode (diabéticos) ou não quer consumir esse elemento.