Ou seja, aquele que apresenta somente um termo para os dois gêneros (masculino e feminino). Nesse caso, o que diferencia um termo de outro é o artigo que acompanha o substantivo: o, um (masculino), por exemplo: o artista. a, uma (feminino), por exemplo: a artista.
Pessoa que interpreta uma obra musical, teatral, cinematográfica, coreográfica; ator, cantor, dançarino: artista de cinema. Indivíduo que demonstra ser sensível ao considerado artístico; quem tem gosto pelas artes plásticas.
1 Indivíduo que se dedica às artes ou faz delas meio de vida: ator, bailarino, cantor, desenhista, escritor, escultor, fotógrafo, gravurista, músico, pintor etc.
O artista plástico está envolvido com a arte.
São artistas que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem precisar de professor ou auxilio de algum orientador.
Ser autodidata significa que a pessoa adquire conhecimento sobre determinado assunto de forma autônoma, através de muita pesquisa e prática. ... O indivíduo adquire conhecimento sobre determinado assunto de forma autônoma, através de hábitos positivos, esforço, muita pesquisa e prática.
O autodidata tem a capacidade de aprender uma habilidade de forma autônoma, por meio de esforço, estudo e prática. ... Quem desenvolve o autodidatismo não conhece limites e pode dominar vários assuntos. Por isso, no Kumon, o aluno é incentivado a descobrir sozinho como resolver os exercícios.
Dicas para se tornar autodidata em um idioma
Uma pesquisa feita com 172 hiper poliglotas constatou que o cérebro consegue manter, em média, entre 5 a 9 línguas ativas na área da memória. As outras informações ficam guardadas em outras áreas, como se fossem arquivos de computador.
Ser bilíngue ou poliglota proporciona ao cérebro um tipo de treinamento, que o torna mais flexível. Ou seja, o domínio e o controle mental de duas ou mais línguas traz benefícios cognitivos ao cérebro. Essa flexibilidade mental gera grandes benefícios, especialmente no futuro.
O significado do termo tem origem na junção de duas palavras gregas: polý, que significa “numeroso”, e glossai (ou glottai), que quer dizer “línguas”. Ou seja, para ser um poliglota, é necessário ir além de duas línguas diferentes, ao menos quanto idiomas.
adjetivo Escrito em três línguas: inscrição trilíngue. Diz-se da pessoa que fala três línguas; triglota.
O termo “hiperpoliglota” não existia até ser popularizado pelo linguista Richard Dick Hudson, em 2003. É usado para se referir a alguns poucos poliglotas que dominavam mais de seis idiomas.
Poliglota, diz-se de uma pessoa que fala diversas línguas. Palavra de origem grega para polý, que significa "numerosas" e glossai (ou também glottai), para "línguas".
Saber (bem) uma segunda língua pode render muito dinheiro. Profissionais de tradução e intérpretes em começo de carreira conseguem ganhar até R$ 2.