EQST

Qual O Genrico Do Selene?

Qual é o genérico do Selene?

Acetato de Ciproterona 2mg + Etinilestradiol 0,035mg Genérico Neo Química 21 Comprimidos Revestidos.

Qual o similar do Selene?

Não existe diferença entre o Selene e o Diclin, são nomes comerciais diferentes para a mesma substância. Ambos possuem na sua constituição o etinilestradiol mais o progestógeno ciproterona.

Qual a diferença do Selene para o genérico?

A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo. O efeito, contudo, é o mesmo: o genérico passa pelos mesmos testes de ação e eficácia, impostos pela Anvisa, que as drogas de referência.

Para que é indicado o Selene?

Para o tratamento de distúrbios andrógeno-dependentes na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo; síndrome de ovários policísticos (SOP).

Quais são os sintomas do Selene?

Os principais efeitos colaterais da Selene incluem dor de cabeça, má digestão, náuseas, aumento de peso, dor e sensibilidade nas mamas, alterações de humor, dor abdominal e alterações no apetite sexual.

Quem toma Selene menstrua?

Você está tomando o Selene contínuo ou com pausas? Não é normal mas todos os anticoncepcionais podem dar escapes menstruais, principalmente nos primeiros 3 meses do anticoncepcional. Você terá um controle melhor do seu ciclo menstrual a partir do terceiro mês.

Qual a diferença entre o anticoncepcional genérico é normal?

O genéricos contêm o mesmo princípio ativo na mesma dose e forma farmacêutica que as versões com marca (originais). Também apresentam eficácia e segurança equivalentes --tudo comprovado cientificamente junto ao órgão regulador, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quem toma Selene engorda?

O selene engorda? O Selene não influencia no peso.

É normal sentir enjoo tomando anticoncepcional Selene?

Olá. Toda medicação anticoncepcional de uso oral pode gerar sintomas gástricos como náuseas, vômitos, pirose e dor no estômago. Quanto maior a dosagem hormonal, maior o efeito colateral que você terá. O Selene é um dos anticoncepcionais com maior dosagem.

Por que os medicamentos genéricos são mais baratos?

No Brasil, o medicamento genérico é muito barato – isso porque esses fármacos são produzidos após o período de proteção de patente dos originais, não precisando investir em pesquisas e estudos, já que estes foram feitos anteriormente pela indústria que obteve a patente primeiramente.

Quais são as vantagens da criação dos medicamentos genéricos?

Uma das vantagens de comprar um remédio genérico está na sua excelente qualidade, que é equivalente aos medicamentos de referência e de marca. Isso é garantido em função dos inúmeros testes exigidos para que eles recebam a concessão do registro.

Como saber que o anticoncepcional não está me fazendo bem?

7 efeitos colaterais mais comuns do anticoncepcional
  1. Dor de cabeça e náuseas. Dor de cabeça e sintomas pré-mesntruais. ...
  2. Alteração do fluxo menstrual. ...
  3. Aumento de peso. ...
  4. Surgimento de espinhas. ...
  5. Alterações do humor. ...
  6. Diminuição da líbido. ...
  7. Aumento do risco de trombose.

Quanto tempo demora para descer a menstruação depois do anticoncepcional Selene?

Geralmente a menstruação ocorre entre o 3º e 4º dia da pausa do anticoncepcional. Quem usa o anticoncepcional da forma correta, 1 comprimido por dia, sempre no mesmo horário, sem esquecimento de comprimido, ao terminar a cartela (21 ou 24 comprimidos) a menstruação vem 3 a 4 dias depois do último comprimido.

É normal não menstruar na pausa do Selene?

Se o anticoncepcional foi tomado corretamente sem esquecimentos, é provável que a ausência da menstruação na pausa, seja apena um efeito do próprio anticoncepcional, portanto, pode ser considerada uma situação normal. Portanto, nesse tipo de situação deve-se continuar o uso normalmente da pílula.

É seguro tomar anticoncepcional genérico?

O genéricos contêm o mesmo princípio ativo na mesma dose e forma farmacêutica que as versões com marca (originais). Também apresentam eficácia e segurança equivalentes --tudo comprovado cientificamente junto ao órgão regulador, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).