Características do Renascimento nas Artes Diferentemente da arte medieval, o renascimento artístico esteve inspirado na antiguidade clássica, ou seja, nas artes greco-romana, que haviam sido esquecidas durante séculos. ... A grande contribuição da arte renascentista foi a descoberta da perspectiva e da profundidade.
O renascimento Cultural surgiu na Itália devido a cidades como; Gênova, Florença e Veneza, onde houve grande desenvolvimento intelectual e artístico nos séculos entre XV e XVI. ... Esse financiadores eram conhecidos como “mecenas” e o apoio que deram aos artistas por tanto ficou conhecido como "mecenato.
Pode-se afirmar que a Itália foi o berço do Renascimento porque foi nela que o renascimento comercial surgiu, isto é, as cidades desenvolveram uma classe burguesa comerciante, e isso revigorou a economia e o desenvolvimento no país, que na época, era dividido.
Historicamente o Renascimento nasceu no Século XIV nas Repúblicas Mercantis Italianas, sendo uma forma de arte que buscava resgatar as técnicas e modelos artísticos dos clássicos greco-romanos e que foi profundamente influenciada pela concepção humanista.
O Renascimento foi um movimento cultural, econômico e político que surgiu na Itália do século XIV, se consolidou no século XV e se estendeu até o século XVII por toda a Europa.
Michelangelo
Leonardo da Vinci é lembrado por ser um dos maiores gênios da história da humanidade. As suas contribuições ultrapassaram o ramo das artes e suas obras, como A Última Ceia e Mona Lisa, são algumas das pinturas mais famosas e reproduzidas de todos os tempos.