Analisar as informações elaboradas pelos repórteres ou escritores, examinando anotações e dados pertinentes, para inteirar-se do conteúdo das mesmas. Reelaborar os textos, dando-lhes forma e modalidade lingüística preconizada, para transformá-los em reportagens ou noticiários.
Para ter como base sobre quanto cobrar por uma revisão de texto: na Rock Content, o valor pago aos freelas é de R$ 8,00 a cada 500 palavras, ou R$ 14,00 por mil palavras. ... Com os preços podendo variar conforme a urgência, especificidade e exigência da tarefa.
A função deste profissional é garantir a coerência na construção de um documento, através de sugestões de acordo com o conteúdo do que foi escrito. O revisor de texto profissional deve levar em conta a correção ortográfica e a coerência, mas jamais modificar as características, a maneira de expressar-se de um autor.
Define-se a revisão de texto como as interferências no texto, visando a sua melhoria. ... Essas mudanças podem atingir palavras, frases ou parágrafos e ocorrem por cortes, inclusões, inversões ou deslocamentos.
Revisor de textos é o profissional encarregado de revisar material escrito com o intuito de conferir-lhe correção, clareza, concisão e harmonia, agregando valor ao texto, bem como o tornando inteligível ao destinatário ― o leitor.
Sobre as técnicas de escrita de um texto é importante observar a coerência, coesão, uso correto de conectores, dentre outros. Isso porque um texto bem escrito deverá ter as suas ideias encadeadas de forma lógica a possibilitar o bom entendimento das ideias.
Saiba quais são os principais tipos de revisão de texto
Revisão gramatical: consiste na leitura do texto e sua adequação aos critérios gramaticais, ortográficos e sintáticos da norma culta da língua portuguesa; Adequação às normas da ABNT: revisa-se o texto de forma a garantir que atenda às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
A revisão de texto é imprescindível para a realização de um bom texto, que deve contar como uma estrutura textual concisa e correta. A clareza no discurso é primordial para que a ideia exposta seja compreendida, por isso a revisão de texto é um valioso procedimento indispensável a uma boa escrita.
Revisar o próprio texto é parte fundamental do processo de escrita. ... Eles devem se colocar na posição de leitores, avaliando se o que foi escrito está compreensível. Trabalhos em dupla, em que um lê o que o outro redigiu, ajudam a estimular esse tipo de percepção.
Como revisar seu próprio texto em 6 passos simples que não exigem que você seja um expert em gramática
Ensine o que você está tentando revisar para alguém - você aprende 95% do que você ensina a alguém. Tenha confiança. Se tiver comportamento e pensamento positivos em relação às provas, você terá muito mais chances de reter o que for necessário e lembrar-se daquilo na hora de responder as questões.
Fazer revisões muito espaçadas: revisões para concursos públicos devem ser feitas periodicamente e sem intervalos muito longos. Fazer revisões longas e cansativas: revisar não é estudar todo o conteúdo novamente. Você não pode reler tudo de novo. Você deve rever apenas os pontos mais importantes.
4 ideias para revisar o conteúdo do ano passado durante o verão
É muito importante que você faça a revisão do conteúdo estudado nas primeiras 24 horas depois que aprendeu. Se possível, faça isso depois do estudo. Outro momento bom para fazer revisão é antes de dormir, como última coisa a estudar no dia.
Quantas vezes devo revisar o mesmo conteúdo? Como vimos acima, até ir para memória de longo prazo. O ideal é pelo menos uma três vezes em um intervalo de 24 horas, sete dias e 30 dias novamente. Caso perceba que não assimilou ainda o conteúdo, revise novamente.
10 dicas infalíveis para revisar a matéria (e não deixar acumular!)
O começo da revisão de um conteúdo
Tenha um cronograma de estudos: isso vai ajudar muito No “E-Book de Revisão Enem Check”, está disponível um plano de estudos com estratégias e métodos para aprimorar a organização diária, além de cronograma com os assuntos divididos por área e diversas dicas.
A revisão é fundamental para quem estuda para concursos, pois o processo de revisar ajuda a fixar o conteúdo que foi estudado. Isso acontece porque a repetição leva à absorção do máximo de conteúdo possível. Quando não se estimula o cérebro, é natural que aquilo que foi estudado seja esquecido.
Revisar o conteúdo é sempre importante, e muitas pessoas deixam essa etapa passar batida por falta de tempo. A revisão é fundamental para que nenhum detalhe fique para trás, de modo que você tenha certeza de que está em dia com os assuntos, e deu o melhor de si com o objetivo aprender todo o conteúdo.
Objetivo: Reforçar os conteúdos estudados em sala de aula, bem como, para os casos em que se fizer necessário, propiciar ao aluno uma oportunidade de recuperar tais conteúdos, de forma a se atingir excelência no processo de aprendizagem dos alunos.
Revisar as matérias diariamente te deixa preparado para as próximas aulas, e é um ótimo momento para aprender mais e até descobrir novas dúvidas que não tinham surgido na hora da explicação.