O primeiro passo para a criação de um algoritmo é partir da percepção do problema.
Um algoritmo deve ter uma estrutura bem estabelecida, quanto à ordem em que seus passos são executados. Não significa necessariamente execução em uma seqüência preestabelecida, onde o primeiro passo é seguido por um segundo, e assim por diante. ❖ Os passos de um algoritmo não podem ser ambíguos.
Para escrevermos algoritmos é preciso uma linguagem clara e que não deixe margem a ambiguidades, para isto, devemos definir uma sintaxe e uma semântica, de forma a permitir uma única interpretação das instruções num algoritmo.
Lógica de programação é o modo como se escreve um programa de computador, um algoritmo. Um algoritmo é uma sequência de passos para se executar uma função. Um exemplo de algoritmo, fora da computação, é uma receita de bolo. ... No caso da programação, a maioria das linguagens é escrita em Inglês.
Um algoritmo é uma sequência de passos lógicos necessários para executarmos uma tarefa. Em outras palavras, é como se fosse um passo a passo para resolver um problema, com instruções simples e exatas.
Na programação, uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento.
Tipos de dados primitivos
Cada linguagem de programação oferece um conjunto de tipos de variáveis, onde os mais comuns são:
Portanto, lembre-se: constantes e variáveis são espaços de memória reservados para o tipo de dados que você deseja trabalhar. Constantes são valores fixos que você utilizará em seu programa e variáveis são valores que precisam variar durante o tempo de execução do seu programa.
Uma variável é um espaço na memória do computador destinado a um dado que é alterado durante a execução do algoritmo. Para funcionar corretamente, as variáveis precisam ser definidas por nomes e tipos.
Resposta: palavras variáveis são aquelas que sofrem variações em sua forma, o que resulta nas chamadas desinências nominais de gênero e de número, bem como nas desinências verbais, de modo, tempo, número e pessoa.
Entry é um comando usado para fornecer a caixa de texto de linha única ao usuário para aceitar um valor. Podemos usar o Entry para aceitar as strings de texto do usuário. no caso acima a variável entry está recebendo através do comando ENTRY o valor que será digitado pelo usuário.
O comando input() é utilizado para obtermos uma entrada de dados, ou seja, é para que o usuário escreva algo no programa pelo terminal. O usuário insere este dado através do teclado.