Campinas é a cidade-centro de uma região metropolitana composta por 19 municípios e que soma mais de 2,6 milhões de habitantes.
Nesse sentido, foi possível apurar uma estimativa da população municipal da Região para os anos de 2018, 2019 e 2020. Considerando a média anual de crescimento da ordem de 0,65%, Campinas deverá contar com cerca de 1.
Cambuí
Nos marcos de sua formação colonial, a cidade de Campinas surgiu na primeira metade do século XVIII como um bairro rural da Vila de Jundiaí.
O povoamento efetivo começou com a chegada de Francisco Barreto Leme, vindo de Taubaté entre 1739 e 1744 . Veio com sua família e conterrâneos e fixou-se em terras adquiridas do que era uma antiga sesmaria. No ano de 1767, eram 185 as pessoas que moravam no bairro do Mato Grosso, segundo um recenseamento.
Aspectos como Longevidade, Renda e Educação são os que mais contribuem com o índice da cidade. ... Além disso, morar em Campinas permite boa locomoção devido ao transporte público com diversas linhas de ônibus, seja para transitar entre os bairros ou para chegar nas demais cidades da região metropolitana.
Falando em saneamento básico, o Pará também tem um dos piores índices do Brasil. ... É inacreditável ver e aceitar o esgoto sendo despejado a céu aberto no meio das cidades e nos rios.
Morar em São Paulo pode ser uma ótima ideia. A cidade é admirável e conta com muitas facetas. Além de ser o centro econômico do país, é também a capital da cultura da América Latina. Oferece aos moradores uma variedade enorme de lazer, entretenimento e cultura.
A capital mais movimentada do país recebe pessoas interessadas em fazer negócios, tratamentos médicos, estudar, comer bem e se divertir.
Taxistas péssimos não são exclusividade daqui, mas é impossível não citar a categoria como um dos motivos para não amar morar em São Paulo. Especialmente para quem vem de fora: prepare-se para trajetos longos em curtíssimas distâncias, espertezas sem fim e a desculpa de “não ter troco”.
A poluição também é um dos critérios que coloca São Paulo em desvantagem, já que a grande concentração de carros e fábricas agravam a poluição nesta região. Para pessoas que buscam qualidade do ar, esse fator pode ser um agravante na escolha.
Desvantagens. O principal contra para quem opta pelos bairros é a distância, justamente do centro da cidade e de outros pontos relevantes. Como a área é voltada para as necessidades dos moradores, normalmente, não há muitas empresas e universidades em pequenos bairros.
As desvantagens são uma grande perturbação sonora, incomodo com a quantidade de pessoas e poluição em grande área, furtos e uma grande falta de paz!