Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão.
Uma boa alimentação não propicia somente um corpo mais rígido e preparado contra doenças, mas está relacionada também com a nossa mente. Não se alimentar corretamente pode interferir diretamente no psicológico das pessoas.
Estudos vêm demonstrando a relação da ingestão excessiva de alimentos ultraprocessados com o comprometimento do sistema imunológico, aumento da susceptibilidade a infecções, manifestação de alergias, doenças autoimunes e câncer.
Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.
Resposta: porque o que você come influencia sua saúde, reflete em sua imunidade, diminui as chances de ficar doente e ajuda na recuperação mais rapidamente. O sistema imunológico do nosso corpo tem uma série de reações bioquímicas que dependem de minerais específicos, vitaminas e aminoácidos.
12 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade