Com a mandíbula, os peixes podem abrir a boca de uma forma bem grande. Dessa forma, eles podem pegar suas presas ou seus predadores. Esse fato faz com que eles tenham uma maior vivência no ambiente aquático, além de melhorar sua defesa.
Lampreias se diferenciam essencialmente de feiticeiras (ou peixe-bruxa) porque as primeiras apresentam vértebras, ainda que sejam bastante rudimentares. Além disso, as lampréias apresentam durante o período de reprodução, um longo estágio larval, ao passo que as feiticeiras não apresentam o mesmo.
Dentre eles estão os esturjões, gars, sardinhas, piranhas, peixe-lua, salmão etc. Eles têm como características gerais três otólitos no ouvido interno, suas nadadeiras são sustentadas por raios ósseos (lepidotichia) e seus corpos são cobertos por escamas.
Para muitos cientistas, aves e répteis devem ser classificados em um mesmo grupo. ... Répteis e aves têm ovos com casca e pele seca. Alguns répteis (como o grupo das tartarugas) e as aves apresentam bico córneo. Os pés das aves e o corpo dos répteis são recobertos por escamas.
Os crocodilos têm a pele dura composta de grandes placas e escamas. Os olhos, as orelhas e as narinas ficam no topo da cabeça. Isso permite que o crocodilo veja, ouça e respire mesmo se a maior parte de seu corpo estiver flutuando embaixo da água. Assim ele consegue surpreender e capturar presas grandes.
Os animais ruminantes são herbívoros que mastigam novamente o alimento que retorna do estômago. Os animais ruminantes são mamíferos herbívoros que se caracterizam por mastigar novamente o alimento que retorna do estômago. ... Esses animais apresentam também um estômago dividido em quatro compartimentos.