via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia.
Há quase 60 anos, a dexametasona é utilizada para aliviar inflamações e tratar doenças que requeiram ação imunossupressora como a artrite reumatoide, alergias, asma entre outras enfermidades.
Dexametasona 4mg/mL AMP 2,5mL NA 50mL SF ou SG Uso imediato EV direta – 1 minuto EV intermitente – 10 minutos IM - lentamente Dexmedetomidina 100mcg/mL FA 2mL NA 48 mL SF Uso imediato BIC Page 6 Dextrocetamina 50mg/mL AMP 2mL NA Uso imediato EV direto 0,5-1mL/min Não deve ser diluído.
Decadron injetável é um corticosteroide potente, altamente eficaz e versátil, que por ser uma verdadeira solução, pode ser administrado pela via intravenosa, intramuscular, intra-articular, intralesional ou nos tecidos moles.
No caso da dexametasona, os efeitos mais comuns incluem aumento de peso, aumento de apetite, náuseas, mal-estar, retenção de líquidos, insuficiência cardíaca, aumento da pressão arterial, fraqueza muscular, perda de massa muscular, osteoporose, fragilidade nos ossos, problemas gastrointestinais, atraso na cicatrização ...
Hipersensibilidade, tromboembolia, aumento de peso, aumento de apetite, náusea, mal-estar e soluços. Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Inicialmente 10 mg (2,5 ml) de Decadron injetável pela via intravenosa, seguidos de 4 mg pela via intramuscular a cada 6 horas, durante 10 dias. Nos 7 dias subsequentes, as doses devem ser gradualmente ajustadas até chegar a zero. Deve-se utilizar a menor posologia necessária para o edema cerebral.
Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos antiinflamatórios (contra a inflamação) e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, especialmente para tratamento intensivo durante períodos ...
Edema cerebral: A dose inicial é de 10mg de fosfato dissódico de dexametasona administrada parenteralmente por via intravenosa. Depois, continuar o tratamento administrando de 4 a 6mg, por via intramuscular, a cada 4 horas, durante 2 a 4 dias. Em seguida, diminuir a posologia e manter a medicação por mais 5 a 7 dias.
2º e 3º dias: Dois comprimidos de DECADRON (0,5 mg) duas vezes por dia. 4º e 5º dias: Um comprimido de DECADRON (0,5 mg) duas vezes por dia. 6º e 7º dias: Um comprimido de DECADRON (0,5 mg) por dia.
Dexametasona 0,5 mg/5 ml 120 ml | Decadron | Tratamento De Laringite, Traqueíte, Iridociclite E Asma | EMS. Laringite, traqueíte aguda, iridociclite e asma.
Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti-inflamatórios e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos, oculares, glandulares, ...
50-02-2
Decadron é usado principalmente em afecções alérgicas e inflamatórias e outras doenças que respondem aos glicocorticoides.
A dose inicial usual varia de 0,75 a 15 mg por dia, dependendo da doença que está sendo tratada (para os lactentes e demais crianças as doses recomendadas terão, usualmente, de ser reduzidas, mas a posologia deve ser ditada mais pela gravidade da afecção que pela idade ou peso corpóreo).
Duo-Decadron suspensão injetável é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti-inflamatórios (contra a inflamação) e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, especialmente para tratamento intensivo ...