O Álcool isopropílico também é conhecido como isopropanol ou propano-2-ol, possui fórmula C3H8O. ... Em seu aspecto ele não difere da maioria dos alcoóis de cadeia relativamente curta, sendo um líquido incolor com odor característico de álcool e altamente inflamável.
O álcool de cereais nada mais é que o álcool etílico, ou mais conhecido como etanol, extraído de cereais, principalmente do milho, trigo e arroz. ... O álcool de cereais é usado para diversos fins. A sua principal aplicação é como ingrediente na fabricação de essências e aromatizantes.
O corante em pó só tem de ser diluido para pintar (diluir com algumas gotas de bebida de alto teor alcoólico, ex: vodka, cachaça, saké), e não é soluvél em água.
Abaixo você confere uma relação de produtos alternativos ao álcool 70% que são tão eficientes quanto este para a limpeza de objetos e superfícies: hipoclorito de sódio a 0,5%; alvejantes contendo hipoclorito (de sódio, de cálcio) a 2-3,9%; iodopovidona (1%);
A acidez do vinagre é eficiente para higienizar alimentos, mas o produto precisa estar em quantidade maior. Ele é até mais saudável do que o hipoclorito de sódio. É recomendável, no caso do vinagre, que se dilua cerca de 40% a 50% de um recipiente para cada litro de água.
Peróxido de Hidrogênio : é um excelente alvejante natural e desinfetante.
Dica: utilize uma porção de bicarbonato de sódio com vinagre ou limão na lavagem das roupas, em substituição ao cloro ou à água sanitária, e deixe a roupa branca de molho por algumas horas com água e rodelas de limão. Depois, lave normalmente.
Para a pia, você pode usar o MULTIUSO na diluição 2 (duas tampinhas de MULTIUSO CONCENTRADO e complete o FRASCO AUXILIAR com água até a medida indicada). Esfregue com a BUCHA VEGETAL. E não precisa enxaguar! Mas se você preferir secar, pode usar a FLANELA.
Vinagre branco ou limão – podem substituir o cloro como desinfetante. Agem contra germes, mofo e gordura por sua acidez. O vinagre remove mofo dos rejuntes do banheiro e a gordura do fogão. O limão tem efeito similar, e pode ser utilizado para lavar as louças.
Como substituir o tratamento com cloro para piscinas?
O cloro é um veneno que tem muitos efeitos colaterais no corpo humano. O produto desencadeia a produção de radicais livres no organismo, que são altamente cancerígenos, causam danos celulares além de eliminar a vitamina E do organismo. 2. Beber água clorada pode causar problemas das artérias.
Como manter a água da piscina cristalina e saudável