Porque Mulheres que correm com lobos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Muitas pessoas dizem que a leitura de 'Mulheres que correm com os lobos' as fez compreender as coisas. Mas ela pode ser limitante. Trata-se de um livro feminista branco e liberal, que cuida de uma emancipação individual. Se não caminhar com uma compreensão coletiva e sistêmica, fica vazio", explica Rezende.
O que significa correr com os lobos?
O que significa correr com os lobos? Significa encontrar seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem de uma maneira própria. Significa ser capaz de aprender, ser capaz de defender o que sabemos.
O que significa o livro Mulheres que correm com os lobos?
A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.
Por que Mulheres que Correm com os Lobos voltou a lista dos mais vendidos?
As vendas aumentaram depois que nomes de alcance internacional, como a atriz britânica, ativista e embaixadora da ONU Mulheres Emma Watson, passaram a recomendá-lo pelas redes sociais. No Brasil, as atrizes Vera Fischer e Cleo Pires também revelaram publicamente seu entusiasmo com a obra.
O que aprendi com Mulheres que correm com os lobos?
De acordo com a psicanalista Luisa Lamardo, Mulheres que Correm com os Lobos é uma obra que utiliza metáforas para nos convidar a rever nossa história e nossos papeis. “Somos feitas de histórias. Das que nos contaram, das que a gente conta sobre nós mesmas, das que a gente pode contar sobre o mundo”, explica.
Onde vive Clarissa Pinkola Estés?
Mais 5 linhas
Onde nasceu Clarissa Pinkola Estes?
Indiana, EUA
Clarissa Pinkola Estés/Local de nascimento