EQST

Por Que Brs Cubas No Teve Filhos?

Por que Brás Cubas não teve filhos?

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" é uma frase que nos revela a universalidade da miséria humana, tanto que o narrador troca o "eu" pelo "nós" e, assim, podemos verificar que Brás Cubas se revela como síntese de muitas, ou talvez, de todas as pessoas, com seus fracassos não ...

O que é uma infância não idealizada?

A infância não idealizada é um dos aspectos que apontam para o realismo na obra de Machado: longe de toda pureza, Brás Cubas era apelidado “menino-diabo” e suas maldades eram acobertadas por seu pai.

Pode-se dizer que o trecho acima pertence ao realismo?

Podemos dizer que o trecho acima pertence ao Realismo, já que apresenta as seguintes características: a – dúvida em torno da validade da religião; descaso pelo homem como ser socializado; apologia dos sentimentos nobres.

Como foi a infância de Brás Cubas?

A infância de Brás Cubas, como a de todo membro da sociedade patriarcal brasileira da época, é marcada por privilégios e caprichos patrocinados pelos pais. O garoto tinha como “brinquedo” de estimação o negrinho Prudêncio, que lhe servia de montaria e para maus-tratos em geral.

Vai começar suas memórias pela narração de sua morte?

d) vai começar suas memórias pela narração de sua morte. e) vai adotar a mesma sequência narrativa utilizada por Moisés. Alternativa “d”. O narrador começa sua narrativa a partir de sua morte e, por esse motivo, autointitula-se um defunto-autor, ou seja, um morto que resolveu escrever suas memórias.

Como eram as obras de Machado de Assis?

Crítica à burguesia e à sociedade de maneira geral; Ironia; Metalinguagem; Diálogo direto com o leitor.

Qual o ano de publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas?

1881 Memórias Póstumas de Brás Cubas/Data da primeira publicação

Qual foi a profissão de Machado de Assis ao longo da vida?

O escritor atuou como funcionário público, ocupando diversos cargos, por um período de 35 anos. Entre as diversas promoções que recebeu ao longo de sua carreira está a de Diretor de Comércio da Secretaria de Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1889.

Que tipo de leitura pode se fazer das expressões autor defunto e defunto-autor?

Defunto autor remete à ideia de que a pessoa irá escrever suas memórias dentro de um cemitério. Ambas as expressões transmitem a mesma ideia, com iguais valores semânticos. A expressão defunto autor aparece de forma metaforizada, original, privilegiando uma nova forma de narração autobiográfica.