Consumo: Quantidade ideal e a melhor hora! Uma colher de sobremesa no máximo duas vezes ao dia é o ideal: "O requeijão, por ser uma fonte de cálcio, deverá ser consumido em horários de café da manhã ou lanches, onde esse mineral aparecerá em maior quantidade.
O acompanhamento com menos gordura saturada é a maionese, que também é um dos que têm menos calorias, junto com a geleia 100% de fruta. A geleia não tem gordura também, mas tem mais açúcar. Já o requeijão tem mais proteína do que os outros alimentos, porém tem mais sódio.
Só que: a manteiga é mais natural do que o requeijão! Se a pessoa quer comer melhor, coisas menos industrializadas, já estou com um peso bom, opta pela manteiga. O requeijão, normalmente, tem mais aditivos químicos.
O ranking das calorias também vai nessa ordem: 84 em uma colher de requeijão, 69 na de cream cheese e 61 no creme de ricota. De modo geral, os nutrientes são parecidos, o creme de ricota apresentando ligeira vantagem. Só uma diferença no cálcio, em que o cream cheese perde para os concorrentes.
É feita com o soro do leite (que sobra na fabricação do queijo). Uma excelente fonte de proteína, com menos gordura e carbo. A ricota fresca é basicamente isso com sal. Já o creme é uma mistura dessa ricota com adição de creme de leite; fazendo assim um produto mais gorduroso.
Quando o assunto envolve boas características nutricionais, comparado à manteiga, o requeijão se sobressai em todos os quesitos. Ele possui menos gordura e é considerado uma rica fonte de cálcio e proteínas - essenciais para a construção dos músculos e fortificação dos ossos.
Segundo Tamara, manteiga e margarina engordam são compostas basicamente por gordura – a diferença é que a gordura da manteiga é mais saudável do que a da margarina. Por isso, a manteiga seria a opção mais indicada se você precisar optar entre uma ou outra. “A gordura da manteiga é de origem animal e saturada.
Resumidamente, a margarina, pode estar relacionada comprovadamente a disfunções imunológicas, danos em fígado, pulmão, órgãos reprodutivos, distúrbios digestivos, diminuição na capacidade de aprendizado e crescimento, problemas de peso, aumento no risco de câncer, e principalmente: transtornos do metabolismo do ...