Para que um ser pluricelular seja formado, é necessário haver a multiplicação das células, que ocorre graças ao processo de divisão celular.
Resposta. Existem dois tipos de crescimento, um ocorre pelo crescimento de uma célula e o outro pela multiplicação da célula. ... já a multiplicação celular como forma de crescimento só pode ocorrer em organismos pluricelulares, uma vez que a multiplicação em organismo unicelular caracteriza a sua própria reprodução.
os organismos unicelulares são aqueles representados por uma única célula. Essa célula única é capaz de desempenhar todas as funções necessárias a sua sobrevivência, como alimentação, respiração e excreção. ... Esses organismos podem ser divididos em procariotos e eucariotos de acordo com sua característica celular.
Os procariontes são organismos unicelulares pertencentes aos domínios Bacteria e Archaea. As células procarióticas são muito menores que as células eucarióticas, não apresentam núcleo, e carecem de organelas. Todas as células procarióticas são envoltas por uma parede celular.
As células presentes nos seres vivos são classificadas em eucariontes e procariontes. A diferença entre elas é a estrutura celular. As procarióticas caracterizam-se por terem uma estrutura simples e a ausência de núcleo, enquanto as eucarióticas têm um núcleo definido e uma estrutura complexa.
Poucos organismos possuem células procariontes. Atualmente essas células podem ser encontradas apenas em bactérias e algas azuis, também conhecidas como cianobactérias. Todos os outros organismos, tais como protozoários, fungos, plantas e animais, possuem células do tipo eucarionte.
Apesar de exibirem a mesma estrutura molecular que os eucariontes, os seres procariontes não possuem algumas organelas, como:
Células procariontes são células que apresentam membrana plasmática, parede celular, citoplasma, material genético denominado nucleoide, e elas não tem núcleo. Elas não possuem uma fina "pele" que envolve seu núcleo, chamada de envoltório ou envelope nuclear, responsável por manter o material genético reservado.