EQST

Para Que Serve Dexmedetomidina?

Para que serve dexmedetomidina?

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Precedex® (cloridrato de dexmedetomidina) é um sedativo (indutor de um estado calmo) indicado para uso em pacientes (com e sem ventilação mecânica) durante o tratamento intensivo (na Unidade de Terapia Intensiva, salas de cirurgia ou para procedimentos diagnósticos). 2.

O que substitui dexmedetomidina?

A dexmedetomidina deve ser usada com cautela (ou não ser usada) em pacientes com disfunção miocárdica grave ou choque cardiogênico. Não havendo a disponibilidade de dexmedetomidina, o propofol surge como a alternativa mais adequada.

Como preparar o Precedex?

Para preparar a infusão, retire 2 mL de Precedex® solução injetável concentrada para infusão e adicione 48 mL de cloreto de sódio a 0,9% para totalizar 50 mL. Para misturar de modo correto, agite suavemente. O Precedex® deve ser utilizado através de um sistema de infusão controlada.

Como usar a dexmedetomidina?

O Cloridrato de Dexmedetomidina deve ser administrado através de um sistema de infusão controlada. Após a diluição do concentrado, o produto deve ser administrado imediatamente, e descartado decorridas 24 horas da diluição.

O que é cloridrato de dexmedetomidina?

DEX (cloridrato de dexmedetomidina) é um agonista alfa-2 adrenérgico relativamente seletivo indicado para sedação em pacientes (com e sem ventilação mecânica) durante o tratamento intensivo (na Unidade de Terapia Intensiva, salas de cirurgia ou para procedimentos diagnósticos).

Qual é a ação do propofol?

Apesar dos efeitos colaterais, o Propofol é indicado para indução e manutenção de anestesia geral em adultos e crianças a partir dos 3 anos de idade. O medicamento também pode ser utilizado para sedação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estejam em ventilação mecânica.

O que substitui o Suxametonio?

A succinilcolina, bloqueador neuromuscular despolarizante, mostra-se benéfica, uma vez que possui início de ação e latência ultracurtos, associado a bom relaxamento neuromuscular e boas condições para intubação.

Quais os efeitos colaterais do Precedex?

Em geral, os eventos indesejáveis mais frequentemente observados, emergentes do tratamento foram hipotensão, hipertensão, bradicardia, febre, vômitos, hipoxemia (níveis baixos de oxigênio no sangue), taquicardia (rapidez excessiva no funcionamento do coração), anemia, boca seca e náusea.

Para que serve o medicamento Encrise?

Encrise é indicado na prevenção e no tratamento de distensão abdominal pós-operatória (inchaço na barriga após uma cirurgia), em radiografia (raio-x) abdominal para evitar a interferência de sombras gasosas, em diabetes insipidus (secreção inadequada do hormônio antidiurético vasopressina), na hemorragia ...

Qual é a indicação do uso do Propofol e qual é o seu mecanismo de ação?

Propofol é indicado para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Isto significa que Propofol faz com que o paciente fique inconsciente ou sedado durante operações cirúrgicas ou outros procedimentos.

Qual o tempo de ação do Propofol?

Propofol é um agente de anestesia geral de curta duração com rápido início de ação de, aproximadamente, 30 segundos.

O que usar no lugar do midazolam?

Recomendação: Clonidina em infusão contínua pode ser usada como um agente sedativo alternativo ao midazolam. Grau de recomendação: D. Clonidina em infusão contínua ou por via oral pode ser usada como adjuvante no tratamento da síndrome de abstinência de sedativos e opióides.

O que pode substituir o fentanil?

Para os autores, a cetamina IN pode ser uma alternativa apropriada ao fentanil IN para dor associada a lesões agudas de extremidades e deve ser considerada para o tratamento da dor em pediatria, especialmente em pacientes que possam apresentar maior risco de efeitos adversos com o uso de opioides 4.

Qual a diferença entre Atracurio e rocurônio?

Não houve diferença entre atracúrio e rocurônio como droga de manutenção. Rocurônio é apropriada para procedimentos cirúrgicos superior a 30 minutos, eliminando a necessidade de um relaxante adicional a succinilcolina.

Quais são os bloqueadores neuromusculares?

Bloqueadores neuromusculares não despolarizantes
  • CLORETO DE ALCURÔNIO. Apresenta longa duração de ação, sendo excretado principalmente por via renal. ...
  • BESILATO DE ATRACÚRIO. ...
  • BESILATO DE CISATRACÚRIO. ...
  • TRIETIODETO DE GALAMINA. ...
  • BROMETO DE PANCURÔNIO. ...
  • BROMETO DE ROCURÔNIO e BROMETO DE VECURÔNIO.

O que causa o Precedex?

Em geral, os eventos indesejáveis mais frequentemente observados, emergentes do tratamento foram hipotensão, hipertensão, bradicardia, febre, vômitos, hipoxemia (níveis baixos de oxigênio no sangue), taquicardia (rapidez excessiva no funcionamento do coração), anemia, boca seca e náusea.