EQST

Onde Herzog Morreu?

Onde Herzog morreu?

São Paulo, São Paulo Vladimir Herzog/Local do assassinato

Quando morreu Herzog?

25 de outubro de 1975 Vladimir Herzog/Data do assassinato

Quem matou o Herzog?

Também foram denunciados os médicos legistas Harry Shibata e Arildo de Toledo Viana, responsáveis por um laudo médico declarando que Herzog teria cometido suicídio; Audir Casadei, então carcereiro do DOI-Codi; e Durval Ayrton Moura de Araújo, então designado na qualidade de representante do Ministério Público Militar ...

Quem matou Herzog significado?

A incômoda frase “Quem matou Herzog?” fazia uma referência explícita às causas não esclarecidas da morte do jornalista Vladimir Herzog, detido pelos órgãos de repressão política. A mensagem anônima e crítica nos anos 70 perturbava o controle de informação e deslocava o lugar da arte.

Quem matou Herzog Cildo Meireles 1975?

Quem matou Herzog? (1975). Nos anos de censura, medo e silêncio que se seguiram à promulgação do AI-5 (Artigo Institucional - 5), Cildo Meireles destacou-se pelo seu trabalho em carimbo em notas de um cruzeiro.

Quem matou Herzog artista?

Dentro dessas abordagens, pode ser estabelecido um diálogo com Guernica, de Pablo Picasso, Guerra e Paz, de Portinari, Quem matou Herzog, de Cildo Meireles.

Quem matou Herzog obra de arte?

Quem matou Herzog? (1975). Nos anos de censura, medo e silêncio que se seguiram à promulgação do AI-5 (Artigo Institucional - 5), Cildo Meireles destacou-se pelo seu trabalho em carimbo em notas de um cruzeiro.

Como a ação de carimbar em notas de 1 cruzeiro a pergunta quem matou Herzog driblou a censura?

Carimbando a indagação de “Quem matou Herzog?”, driblou a censura e levou a provocação ao público que não tinha acesso às mostras de arte, focando em notas de menor valor, pois tinham maior circulação.

O que representou a pergunta quem matou Herzog nas cédulas no período d ditadura?

Ele retirava os artigos de circulação, interferia sobre eles e os devolvia ao mercado. O artista carimbou em notas de dinheiro a frase “Quem matou Herzog?”. A provocação era exposta a um número incalculável de pessoas e era impossível de ser controlada totalmente pela censura.