Para ela, a mãe narcisista jamais vai buscar ajuda. "Elas não possuem capacidade cognitiva de ter empatia ou de amar, não conseguem avaliar e reconhecer os próprios erros, pois para esconder a sua real identidade, criam um mundo fictício, enxergando-se perfeitas, sem falhas ou defeitos.
Porque Acontece a Rejeição do Bebê Diferentes fatores levam a esta condição, são eles o reflexo das circunstâncias de vida da mãe, das condições em que nasceu o filho, da relação que ela tem ou não com o pai da criança, dos seus projetos para o futuro e as possibilidades reais para realizá-los.
Perdoe-se, perdoe o filho ou filha, dê-lhe espaço, dê-lhe tempo, depois busque reaproximação. Deixe as portas abertas, mas desapegue-se. Seja feliz no hercúleo ato de criar um filho, na doação incalculável que fez.
“Odeio você” Se a criança disser isso na tentativa de alcançar alguma coisa, não ceda em hipótese alguma ao desejo dela. Os pais devem ficar calmos, responder com um “mas eu te amo” e seguir em frente. É bem possível que seu filho se arrependa logo depois do que falou ou esqueça da briga.
Para que seu filho reconheça suas qualidades e o respeite, tome a atitude de se amar mais do que a qualquer outra pessoa. Dê um basta nessa superproteção em relação aos filhos e comece a cuidar de quem é mais importante em sua vida: VOCÊ! Isso não é egoísmo, e sim um resgate da sua autoestima, do seu amor próprio.
Entre em contato com o seu filho.
Filho que despreza a mãe um dia a vida irá desprezá-la também. Saúde e paz! Filho, não me importa o que você sente por mim, se me ama ou se me odeia, se me despreza ou se me admira, o importante pra mim é que você saiba que eu te amo! ... Quando os filhos desprezam os pais, ou foram maltratados ou são maltratadores.
Estabeleça limites que você não precisa romper. É muito importante, então, estabelecer desde o início o que não será tolerado de qualquer forma e cuja violação exigirá ações compensatórias por parte da criança. É também crucial agir de forma coerente e não mostrar inconsistências ao aplicar essas regras de respeito.
Respeito entre pais e filho. Aprenda a fazer a diferença
É preciso que se escreva o nome do pai e filho na folha de papel e forre o prato com ela; Em seguida, você cobrirá o prato com o açúcar mascavo e com os 27 cravos da Índia; Após isso, acenda as duas velas na cor dourada. Cada vela representa o pai e filho, respectivamente.