Um conjunto pode ser dito subconjunto de outro, quando todos os seus elementos também fazem parte deste outro conjunto. O conjunto das partes, por sua vez, é um conjunto formado por todos os subconjuntos de um conjunto de referência.
O método mais rápido para calcular subconjuntos é usando 2 n ,em que n é a quantidade de elementos que tem o conjunto dado. No caso acima, o conjunto dado tem 3 elementos, logo, substituímos o n por 3. 23 = 8 subconjuntos.
Observe que o conjunto A possui quatro elementos no total. Então, devemos considerar que n = 4. Substituindo esse valor na expressão acima, obtemos: 2⁴ = 16. Portanto, o conjunto A possui 16 subconjuntos.
O conjunto dos números inteiros (Z) é um subconjunto dos números racionais: (Z ⊂ Q). O conjunto dos números racionais (Q) é um subconjunto dos números reais (R). Os conjuntos dos números naturais (N), inteiros (Z), racionais (Q) e irracionais (I) são subconjuntos dos números reais (R).
Os subconjuntos apresentam todos os seus elementos incluídos em outro conjunto. Por esse motivo, a relação entre eles e o outro conjunto é de inclusão. Um conjunto é uma reunião de objetos que possuem características comuns. Dessa forma, conjuntos numéricos são aqueles cujos elementos são números.
Relação de continência e subconjuntos Quando acontece esta situação, dizemos que um conjunto está contido no outro, ou que um é subconjunto do outro. Neste caso, o está contido em , o que é igual a, é subconjunto de . A forma correta de representar a relação de continência, é desenhar um conjunto dentro do outro.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8...} Observe que o conjunto dos números naturais começa com o número zero, mas não tem um número final, por isso dizemos que os naturais são infinitos!
Resposta. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11..... São números naturais(ou seja nada de frações, negativos, decimais, dizima e etc...) E consecutivos e que vem logo depois do outro como o exemplo lá em cima.
Verificado por especialistas. Basicamente numeros naturais são aqueles que conhecemos, 1,2,3,4... Se no final de 3 numeros consecutivos temos o 16 temos apenas que colocar os outros dois antes dele. Lembrando que numeros consecutivos são aqueles que tem um atraz do outro, como por exemplo 4,5 e 6.
1. Que se segue imediatamente. 2. Sucessivo.