O adjectivo fáctico, da área do direito, significa «que diz respeito a facto jurídico»; poder, neste contexto, é «capacidade de agir sobre algo; autoridade; domínio; força; influência». Assim, o poder fáctico será a «capacidade de agir sobre os factos jurídicos», a «autoridade em relação a factos jurídicos», etc.
Linguagem Expressiva é a capacidade de se expressar, verbalmente ou não, após adquirir a capacidade de compreender conceitos e de adquirir unidades significativas de experiências proporcionando a capacidade de comunicação.
Para já, fique com algumas dicas para promover a linguagem e aprendizagem desde o nascimento.
Quando a expressão oral não coincide com a capacidade mental da criança, pode ser que exista uma dificuldade para falar, como é o caso do transtorno da linguagem expressiva. O transtorno da linguagem expressiva (TLE) é uma dificuldade da fala que não influencia, de forma alguma, na compreensão do que se diz.
Linguagem verbal é, portanto, aquela que utiliza palavras - o signo linguístico - na comunicação. A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral. ... Além disso, os gestos, expressões faciais, altura do tom da voz, contribuem para a clareza da comunicação.
Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
A linguagem coloquial, informal, natural ou popular é uma linguagem utilizada no cotidiano em que não exige a atenção total da gramática, de modo que haja mais fluidez na comunicação oral. Na linguagem informal usam-se muitas gírias e palavras que na linguagem formal não estão registradas ou têm outro significado.