EQST

O Que Um Caso Isolado?

O que um caso isolado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é um caso isolado?

Único, tomado à parte: caso isolado.

Como escreve isolada?

Isolada é o feminino de isolado. O mesmo que: solitária.

Qual o sinônimo da palavra quarentena?

2 abstinência, abstenção, castidade, privação, continência, contenção, jejum. Exemplo: Aconselho um período de quarentena após a operação. Quaresma da religião católica: 3 quaresma, quadragésima.

Qual a origem e significado da palavra quarentena?

Origem da Palavra Quarentena. O nome "quarentena" provém do fato de antigamente, quando as autoridades de um porto suspeitavam que houvesse portadores de infecção entre os passageiros ou tripulantes de um navio, esse ter de ficar 40 dias ao largo do porto, sem atracar.

Qual é origem da palavra quarentena?

O termo quarentena, do italiano quarentena, nasceu na Europa no século XIV quando o continente estava sendo atingido pela peste negra, ou peste bubônica. Essa doença devastou cidades e regiões inteiras com uma alta taxa de letalidade, dizimando cerca de um terço da população europeia.

Qual é o sentido contrário de frio?

O contrário de frio é: Contrário de gelado: 1. quente, esquentado, aquecido, cálido, abrasador, fervente, abafado, abafadiço, mormacento, abrasado, abraseado, esbraseado, adusto, candente, incandescente, bochornal, abochornado.

Como se separa a palavra quarentena?

SEPARAR EM SÍLABAS
  1. Quantas sílabas tem quarentena? 4 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

Qual é o significado de quarentena no dicionário?

substantivo feminino Número exato ou aproximado de quarenta (40); período de 40 dias. [Medicina] Isolamento de certas pessoas, lugares e animais que podem acarretar perigo de infecção, o período de quarentena é relativo e depende do tempo necessário para proteção contra a propagação de uma doença determinada.