O alcoolismo é uma doença devastadora que pode destruir vidas, no entanto, algumas pessoas que lutam com ela diariamente conseguem manter empregos, conduzir e viver uma vida que parece completamente normal. São os chamados alcoólicos funcionais.
Desde já, é importante esclarecer que o termo “alcoólatra” é considerado inadequado por muitos especialistas, pois ele significa “adorador do álcool” – uma expressão que reforça o estigma do dependente como uma pessoa “fraca” e “incapaz de resistir aos próprios desejos”.
O alcoolismo é considerado uma doença crônica. Isso quer dizer que o indivíduo alcoólatra bebe todos os dias não porque é um momento de sociabilidade, mas porque sente a necessidade de beber.
O estudo, feito com 600 mil pessoas, estimou que os indivíduos que consomem entre 10 e 15 drinks alcoólicos por semana podem ter a vida encurtada em um a dois anos. Quem passa desse ponto e consome mais de 18 drinks por semana pode ter de quatro a cinco anos a menos de vida.
O fundamental é fazer uma aproximação afetuosa e amiga, com respeito pela pessoa, sem acusá-la ou culpá-la por seu comportamento relacionado ao uso do álcool. Uma abordagem acusatória leva a pessoa a reforçar suas defesas e negar que esteja enfrentando problemas.
Existem algumas farmácias vendendo sim o Antietanol. Em todo o caso, se não encontrar, procure comprar (entendo que esteja de posse do receituário prescrito pelo seu médico, né) o medicamento "Sarcoton", que possui o mesmo princício ativo "Dissulfiram".
Remédios para Parar de Beber
Fazer parte de um grupo no qual as pessoas bebem muito ou então ter problemas psicológicos pode aumentar as chances de desenvolver o alcoolismo. Estar viciado em álcool não é um sinal de fraqueza ou de perda da força de vontade. O alcoolismo é uma doença como asma ou diabetes, de longo prazo, e que precisa ser tratada.
Pela primeira vez, estudo feito com seres humanos comprova que vício em álcool está ligado à liberação de endorfinas no cérebro. São Paulo – Um estudo realizado pela Ernest Gallo Clinic e pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, esclareceu o mecanismo do vício em álcool.
Afastar o vício em bebida Escreva o nome da pessoa viciada em bebida em um papel. Abra um pedaço de cana-de-açúcar (no sentido do comprimento) e coloque o papel entre as partes. Embrulhe em filme plástico e guarde dentro de casa, em um local onde ninguém veja, até a pessoa deixar a bebida. Depois, jogue tudo no lixo.
Este produto vai dar uma sensação de desconforto e enjoo, ao ingerir bebida alcoólica, enquanto a pessoa estiver ingerindo o produto. Modo de usar: Adultos 15 gotas diluídas em sucos, água, na comida ou na própria bebida. 3 vezes ao dia.
Como fazer meu marido parar de beber: 4 dicas úteis
Entre eles, encontramos alguns remédios de origem natural que, além de reduzir a vontade de beber, minimizam alguns efeitos do álcool no corpo.
A monotonia sexual é outra possível causa. ”A esposa deve tentar atiçar o desejo do marido usando artifícios que fazem parte das fantasias dele, como lingeries. Se isso funcionar, o problema é a rotina”, afirma a especialista. Depois que a causa for identificada, a mulher deve se concentrar em ajudar o parceiro.
Baixa produção hormonal A falta de desejo masculino também pode ter sua origem em problemas hormonais. Quando os hormônios não estão equilibrados ou existe uma baixa produção de testosterona, o homem pode não ter mais vontade de fazer sexo.
Mostre que você precisa e merece ser valorizada. Não aceite menos. Não deixe que um relacionamento mine sua autoconfiança e sua autoestima. Se você perceber que esse parceiro não te respeita e que nunca irá te valorizar, pule fora, sem medo.
Aprenda a se valorizar
Como saber se ele me ama?
Quando um homem diz “eu te amo”, isso pode ser traduzido de umas 500 maneiras, só que as mulheres costumam ouvir sempre da mesma. A mais frequente é ele dizer um “eu te amo” e ela ouvir um “quero me casar com você”, sendo que a maior parte das vezes ele diz “eu te amo” querendo dizer “quero transar com você”.
Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. ... O homem apaixonado anda feito bobo. Pensando na mulher amada e sorrindo pelos quatro cantos do mundo, mostrando para as pessoas o quanto ele está de bem com a vida e com o coração acelerado.
Identifique sinais que revelam se uma pessoa está a fim de você
Contacto visual. Se alguém estiver interessado em si, essa pessoa não vai conseguir desviar o olhar. Mas se quer saber qual o nível de interesse, olhe nos olhos da pessoa por alguns segundos, se ele desviar o olhar e voltar a olhar segundos depois, pode ser um sinal.
Sinais de que ele não está a fim de você:
Ficar te olhando: Um apaixonado não consegue tirar os olhos da pessoa em questão, ele observa tudo, cada detalhe, do jeito dele e sempre faz questão de olhar nos olhos, manter um contato visual que pode até te deixar tímida dependendo do quão penetrante for esse olhar!