Queixas sobre tempo curto para realizar as tarefas ou sobre a falta de ferramentas para trabalhar são constantes nas empresas, de acordo com Hirata. ... Ter o dinheiro como único motivador para trabalhar é outro mau hábito em que muitos executivos incorrem.
b) Vícios Sociais: são aqueles em que a vontade manifestada não tem, na realidade, a intenção pura e de boa-fé que enuncia, sendo eles: Fraude contra Credores e Simulação.
Uma pessoa é considerada viciada quando faz uso abusivo de substâncias químicas, intoxicando o organismo. O indivíduo perde o controle em atividades que lhe trazem prejuízos pessoais. Torna-se inábil em vários setores da vida, causando conflitos sociais, familiares, prejuízos à saúde, e para o ambiente de trabalho.
Para a Psicologia, o vício é um mecanismo de fuga emocional em que o indivíduo obtém prazer e foge de sua dor. Existem infinitos tipos de vícios, que são prejudiciais em diferentes proporções. O que separa o vício de um hábito comum é justamente o prejuízo que este comportamento causa na vida da pessoa.
A virtude é o hábito adquirido de exercer bom, uma disposição estável para agir bem. Pelo contrário, o vício é o hábito de exercer o mal.