As substâncias iônicas são constituídas por íons positivos e negativos. Possuem uma forte força de coesão e ponto de ebulição elevado. ... As substâncias metálicas são constituídas por íons positivos e elétrons livres. Possuem forte força de coesão e variáveis pontos de ebulição.
Tem mais depois da publicidade ;) A água e o metano são substâncias moleculares, pois são formadas por moléculas. Além dessas, podemos citar como exemplos de substâncias moleculares: o açúcar (estado sólido), o álcool (estado líquido) e os gases em geral (estado gasoso).
As substâncias moleculares são aquelas que se formam quando átomos se ligam por meio de ligações covalentes, originando moléculas de número determinado.
Em química, compostos moleculares são aqueles compostos que apresentam ligações covalentes entre seus átomos (intramoleculares). Sua temperatura de ebulição é menor do que a do composto iônico, e não conduz corrente elétrica em nenhum estado físico.
O fenômeno da ionização é uma reação química que ocorre quando a água atua como reagente, formando íons que não existiam antes em substâncias moleculares. ... No entanto, um átomo ou um grupo de átomos pode perder ou ganhar elétrons; quando isso ocorre, eles perdem a neutralidade e se tornam íons.
A ionização é um fenômeno que ocorre quando uma substância molecular entra em contato com a água, reagindo e formando íons. ... Entretanto, ao perder ou ganhar elétrons, tais átomos tornam-se espécies químicas eletricamente carregadas, que são denominadas de íons.
Veja que a molécula que recebeu o próton (base) forma o cátion hidrônio (H3O+), que é o ácido conjugado, e a que perdeu o próton (ácido) forma o ânion hidróxido (OH-), que é a base conjugada. Isso significa que ocorreu uma autoionização da água.
HX + H2O → H3O+ + X- Ao escrever a equação de ionização de um ácido, alguns procedimentos são importantes: A quantidade de átomos de hidrogênio (y) presente na fórmula do ácido quase sempre resulta em cátions hidrônio.
A ionização total ocorre quando uma espécie é posta em solução e se "decompõe" em seu ácido conjugado e sua base conjugada (não é uma decomposição de fato, pois há influência do soluto por protonação ou desprotonação). Exemplo: ... O ácido acético ( ) é dito um ácido fraco, pois ele não se ioniza completamente.
Ionização ou ionização é o processo pelo qual um átomo ou uma molécula adquire uma carga negativa ou positiva ao ganhar ou perder elétrons, geralmente em conjunto com outras alterações químicas. O átomo ou molécula eletricamente carregado resultante é chamado de íon.
Significado de Climatizar verbo transitivo O mesmo que aclimar e aclimatizar.
A climatização de ambiente permite criar um ambiente mais confortável para a permanência das pessoas. ... A climatização vai além da instalação de ar condicionado e pode garantir que, por exemplo, caso o tempo esteja muito seco, dentro do estabelecimento será possível deixar o ar mais úmido.
Segundo o profissional, para quem procura refrescar o ambiente com eficiência, a melhor escolha é o ar-condicionado, já que o climatizador não irá amenizar a temperatura por completo, principalmente se estiver muito calor. ... Em contrapartida, o climatizador não deixa o ar seco.
O umidificador funciona dispersando água em forma de névoa no ar, sendo que os modelos ultrassônicos são os melhores nessa função, além de serem os mais silenciosos. ... Também demoram um pouco menos para cumprir a função de tornar o ar mais agradável, ao contrário dos climatizadores.