EQST

O Que Significa Uma Mama Adiposa?

O que significa uma mama adiposa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa uma mama adiposa?

A densidade mamária refere-se à composição da mama da mulher, e é dada pela proporção entre o tecido fibroso e glandular (que são o tecido que sustenta as mamas e suas glândulas) e o tecido adiposo (a gordura). O tecido mamário fibroso e glandular visto em uma mamografia é branco.

O que é tecido glandular na mama?

O tecido mamário é composto de glândulas mamárias, ductos de leite, tecido de suporte, e tecido adiposo (tecido mamário não denso). Na mamografia nós temos basicamente duas densidade principais, que é a da gordura, que aparece mais escura, e a densidade do tecido glandular e de suporte, que aparece mais branca.

O que é estroma da mama?

Estroma é um tecido vascularizado que forma o suporte nutritivo e de sustentação de um órgão, glândula ou estrutura patológica. Por exemplo, na mama, as glândulas que produzem leite estão envoltas em estroma.

O que é fibrose estromal da mama?

Fibrose estromal é o desenvolvimento de tecido fibroso (parecido com uma cicatriz) nas células estromais que constituem uma parte importante do tecido conjuntivo. Em geral, a fibrose ocorre em resposta a uma inflamação. Na mama, essa condição é facilmente identificada através da biópsia.

O que é estroma hialino?

O estroma pode ser condroide, hialinizado, fibrótico ou mesmo ósseo, geralmente muito acelular. É o tumor mais comum das glândulas salivares, compreendendo 60-70% de todos os tumores de glândulas salivares, e surgem mais frequentemente em mulheres.