O "sal" tornou-se um símbolo da "sabedoria bíblica", que justamente era a arte de "dar sabor e fertilizar" a criação. Assim, a sabedoria "salga a terra" - dá-lhe "sabor e fertilidade".
adjetivo Sem sabor; sem gosto algum; insosso: a água é insípida. [Figurado] Sem graça; desprovido de atrativos; enfadonho, monótono: espetáculo insípido; sujeito insípido. Etimologia (origem da palavra insípido). A palavra insípido deriva do latim "insipidus,a,um", com o sentido de insosso, desenxabido.
Como se não bastasse, adicionar sal ao alimento faz com que certas moléculas sejam mais facilmente liberadas no ar, o que favorece o aroma da comida. ... Além disso, o sal também ajuda a suprimir o sabor amargo. Essa é a razão, por exemplo, de esse condimento ser usado na hora de comer grape fruit.
A água é insípida porque não tem sabor; A água é incolor porque não tem cor; A água é inodora porque não tem cheiro.
adjetivo Insípido; que não tem sal nem tempero: refeição insossa. [Por Extensão] Diz-se da pessoa maçante, tediosa, monótona: vizinho insosso. Diz-se da parede, ou muro, que foi construída sem argamassa. substantivo masculino O que não tem sal nem tempero.
indelével - que não se pode delir ou apagar…