EQST

O Que Significa No Kardecismo?

O que significa no kardecismo?

Significado de Kardecismo substantivo masculino [Religião] Doutrina religiosa cujos preceitos afirmam ser possível a reencarnação do espírito, formulada por Allan Kardec (pseudônimo do escritor francês Hippolyte Léon Denizard Rivail).

Qual o significado de Espiritismo kardecista?

O que é o espiritismo: Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações. ... O conjunto de todas essas obras é conhecido como a “Codificação Espírita”.

Quais são os principais ensinamentos do kardecismo?

Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Quais são os fundamentos do Espiritismo kardecista?

Existência de Deus - É o Criador, causa primária de todas as coisas. Como espíritos já existíamos antes do nascimento e continuaremos a existir depois da morte do corpo. ... Reencarnação - Criado simples e sem nenhum conhecimento, o espírito é quem decide e cria seu próprio destino.

O que é a religião espírita kardecista?

Espiritismo, doutrina espírita, kardecismo ou espiritismo kardecista é uma doutrina religiosa, filosófica, mediúnica e moderno espiritualista de moral cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usava o pseudônimo Allan Kardec.

Qual a diferença entre a umbanda e o kardecismo?

Pontos em que ocorre a diferença: o espiritismo não admite uso de imagens, já na umbanda tem imagens e altares; o espiritismo não tem culto material e na umbanda ocorre; espiritismo rege por um corpo de doutrina homogênea, codificada por Allan Kardec, a umbanda não se rege por essa doutrina.

O que diz o papa sobre o Espiritismo?

Segundo o Espiritismo, todo homem é um médium, um canal de comunicação entre os vivos e os espíritos. Por isso, não existe um papa espírita nem qualquer tipo de hierarquia dentro da religião (a ausência de paramentos e cerimoniais também é uma característica “racionalista” dentro da fé espírita).

Quais são os pontos principais da doutrina espírita?

A doutrina espírita baseia-se em cinco pontos principais: a existência de Deus; a imortalidade da alma, ou espírito; a reencarnação, pela qual as pessoas voltam a nascer depois da morte, para se aprimorar; a existência de outros mundos habitados; e a lei do carma, pela qual o destino de cada pessoa está relacionado aos ...

O que ensina o kardecismo?

Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.

Quais são os fundamentos da doutrina espírita?

Os 05 princípios básicos da doutrina espírita
  • Crença em Deus;
  • Crença na imortalidade da alma;
  • Crença na comunicabilidade entre os ditos mortos (desencarnados) com os vivos (encarnados);
  • Crença na pluralidade das existências;
  • Crença na pluralidade dos mundos habitados.
12 de jun. de 2017

Quais os principais fundamentos da Doutrina espírita?

Princípios básicos da Doutrina Espírita
  1. Existência de Deus. Deus existe. ...
  2. Imortalidade da Alma. Antes de sermos seres humanos, filhos de nossos pais, somos, na verdade, espíritos, filhos de Deus. ...
  3. Pluralidade das Existências. ...
  4. Pluralidade dos Mundos Habitados. ...
  5. Comunicabilidade dos Espíritos.

O que é a religião Kardecista?

Espiritismo, doutrina espírita, kardecismo ou espiritismo kardecista é uma doutrina religiosa, filosófica, mediúnica e moderno espiritualista de moral cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usava o pseudônimo Allan Kardec.

O que é umbanda kardecista?

É das vertentes conhecidas a com mais forte influência do Espiritismo. É geralmente praticada em centros espíritas que passaram a desenvolver Giras de Umbanda junto com as sessões espíritas tradicionais.

O que acontece quando você entra em um centro espírita?

Quando você entra em um centro espírita, você não se torna médium. ... Quando você entra em um centro espírita, não existe nenhuma espécie de recado dos Espíritos Superiores direcionado exclusivamente a você. Tampouco seus familiares desencarnados te enviarão cartas dizendo o que você deve ou não fazer da vida.

Como pode ser resumida a moral ensinada pelos espíritos Superiores?

A moral dos espíritos superiores se resume, como a do Cristo nesta máxima evangélica: “Fazer aos outros o que desejamos que os outros nos façam”, ou seja, fazer o bem e não o mal.