Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo a ser integre, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, brioso, pundonoroso, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito.
Todo empregador tem obrigação de zelar pela integridade física do empregado e oferecer um ambiente de trabalho em condições propícias, de modo a não gerar danos à saúde deste. ... A própria Constituição Federal estabelece que o patrão tem o dever legal de oferecer um ambiente de trabalho […]
Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
Ser justo é uma característica de “nova vida” concedida por Deus a todo cristão, graças ao que Jesus Cristo fez por nós na cruz, nos purificando de nossos pecados e nos reconciliando com o Pai. Mas ser justo também é sobre ser íntegro, correto, piedoso. Enfim, sobre ser autêntico na fé que professamos.
Esse poema é do célebre autor português Luís de Camões, nele, o eu lírico, ao se deparar com o dilema do sofrimento do justo, busca ser mau para receber o bem como recompensa das suas atitudes. Todavia, ele finda frustrado por ter recebido justamente aquilo que não queria: castigo.