adjetivo Merecedor de estima; estimado: prezado convidado. Que se preocupa consigo mesmo, falando especialmente da aparência; asseado, cuidadoso, limpo. Etimologia (origem da palavra prezado). Particípio de prezar, do latim pretiare.
Significado de Lamentar verbo transitivo direto e pronominal Expressar ou expressar-se através de lamentações; chorar, prantear: lamenta-se de seus problemas; lamenta as injúrias sofridas pela mãe.
1. Dizer em voz baixa, segredar. 2. Produzir murmúrio ou sussurro.
Murmuração carrega o significado de “produzir um som breve e baixo, dizer algo muito baixo, como um segredo, como um sussurrar”.
Judas 1:16 – “Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse”. Êxodo 15:24 – E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: “Que beberemos?”
MURMURAR = Conversação mordaz e ofensiva; detração, maledicência. RECLAMAR = É uma demonstração de descontentamento de um indivíduo com o fito de fazer valer os direitos. Dai vemos que se você RECLAMAR poderá ajudar sua Paróquia e ou Comunidade a mudar o que esta errado.
A definição da palavra “reclamar” é muito clara e não dá margem para outra interpretação. Reclamar é exigir para si, reivindicar e, em outra abordagem, significa também queixar-se, protestar e lamuriar.
Significado de Reclamar Fazer críticas em relação a algo ou alguém: o povo reclama da violência urbana. ... verbo transitivo direto e bitransitivo Fazer uma solicitação com insistência; implorar: reclamar por ajuda; reclamar por consideração dos motoristas. Etimologia (origem da palavra reclamar).
Reclamar faz mal para sua saúde Quando você se queixa, seu corpo libera o hormônio do estresse cortisol. O cortisol leva você para o modo de “lutar ou fugir”, direcionando oxigênio, sangue e energia para longe de tudo, exceto dos sistemas essenciais à sobrevivência imediata.
O curioso de não poder reclamar é que me tornei mais propenso a tomar uma atitude quando me deparo com situações ruins. Quando não reclamamos, a emoção negativa não tem vazão, fica uma certa tensão. Resta apenas nos mover para resolver ou ir para bem longe, onde o problema não é capaz de nos alcançar.
Ciência explica por que reclamar altera negativamente o cérebro. Ouvir alguém reclamar, mesmo que seja você mesmo, nunca fez bem. Algumas pessoas dizem que reclamar pode agir como uma catarse, uma maneira de descarregar emoções e experiências negativas.
Pior que isso é o poder de contaminação que um “reclamão” tem; com este comportamento, em pouco tempo todos à sua volta estão reclamando de algo, enquanto os poucos que não se deixam levar procuram algo melhor para fazer. ...
Muitas vezes, as pessoas que vivem um padrão constante de reclamação enxergam a si mesmas como vítimas da situação, e não tomam uma atitude para mudar suas vidas. Por muito tempo, nos sentimos tristes pelos infortúnios da outra pessoa, e buscamos muitas maneiras de ajudá-la a superar suas dificuldades.
Antes é bom saber que a expressão “reclamar de barriga cheia” refere-se ao fato de alguém estar reclamando pelo simples fato de reclamar. Ou seja, ela não tem motivos para reclamar; pois, acredita-se que ela já tem tudo ou que deveria estar satisfeita/feliz com o que tem.
É importante nos concentrarmos naquilo que queremos em nossas vidas, em vez de dar atenção ao que não queremos. Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. Tudo aquilo em que concentramos, nossa atenção se expande.
O que acontece quando reclamamos? A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.
Cuidado! Quando você RECLAMA muito de algo ruim, que te incomoda e que deseja se livrar, você CLAMA EM DOBRO por esse mal e o atrai para sua vida.
Significado de reclamão: Aquele que reclama de tudo; ranzinza, chato ou rabugento; o mesmo que ...
Porém não é apenas isso, pois outra coisa que leva ele a reclamar é o estresse. Um exemplo claro disso é um marido que fica o dia todo trabalhando e quando chega em casa ele reclama de TUDO. Como ele já está estressado e sem paciência ele não vai conseguir segurar essas reclamações.
Você sempre foi um bom filho, como diz, porém sua mãe demonstra insatisfação com tudo. Isso demonstra que ela pode estar com alguma dificuldade em gerir a própria vida e não se sente feliz, por falta de outros relacionamentos ou atividades que preencham e dêem sentido à vida dela.
Afaste-se, mantenha distância,fale o mínimo possível, procure ser paciente, nunca discuta. Ela deveria fazer terapia, porém... Enfim, se proteja. É isso.
Uma das principais razões para você não se dar bem com sua mãe é a falta de empatia entre ambas as partes, ou da parte dela em relação a você. ... Sua mãe não sabe como se colocar em seu lugar e ver as coisas através de sua perspectiva, só enxerga do jeito dela e só considera os critérios dela, por isso não te compreende.
O que é Reclamão: Aquele que reclama de tudo; ranzinza, chato ou rabugento; o mesmo que resmungão.
Implicante, a depender do contexto, é a pessoa que reclama de tudo, encontra defeitos e dificuldades em qualquer coisa que vai fazer ou que observa, mesmo que seja uma situação igual para todas as outras pessoas.