EQST

O Que Parental E Enteral?

O que Parental e Enteral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Parental e Enteral?

Ela é introduzida no paciente pelo nariz, onde fará a passagem pela via naso ou orogástrica até ser posicionada no estômago, intestino delgado ou acoplada diretamente no abdômen do indivíduo. Já a dieta parenteral é inserida na pessoa por via endovenosa, ou seja, diretamente pela veia.

O que é enteral?

Nutrição enteral é o nome que se dá a um tipo de tratamento destinado a indivíduos que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca, a despeito de contarem com a integridade do aparelho digestivo. Assim, esses pacientes recebem a alimentação por meio de um tubo ou sonda flexível.

Para que serve uma sonda enteral?

A sonda nasoenteral tem como única função a alimentação, ou seja, auxilia os procedimentos da nutrição enteral. No entanto, em alguns hospitais, também é utilizada para fazer drenagem. Os alimentos devem ser administrados em forma líquida para fornecer todos os nutrientes necessários para o paciente.

Qual a importância da nutrição enteral?

A nutrição enteral serve justamente para suprir nutrientes em quem não pode se alimentar da forma tradicional, seja em ambiente hospitalar ou em casa. Trata-se de uma dieta líquida, que pode ser administrada por meio de sonda posicionada no intestino ou estômago.

Quais os cuidados de enfermagem para nutrição enteral?

CUIDADOS DE ENFERMAGEM
  1. Lavagem das mãos antes e após o procedimento;
  2. Limpeza com álcool e gaze nas junções da sonda e equipo antes de instalar a dieta;
  3. Manter a sonda fixa na pele, com esparadrapo anti-alérgico;
  4. Não tracionar a sonda enteral;
Mais itens...

Qual a definição de dieta enteral?

A nutrição enteral é uma forma de alimentação para pacientes que não devem ou conseguem se alimentar por via oral (boca), como em casos de cirurgia da região da cabeça e do pescoço, esôfago, estômago, etc.