O pomo-de-adão é uma saliência do osso hióide, junto à laringe, um dos órgãos envolvidos no processo da fala.
A proeminência laríngea, popularmente conhecida como pomo-de-adão, maçã-de-adão ou gogó, é uma saliência da cartilagem tireóide, existente abaixo do osso hioide, junto à laringe, no pescoço humano, um dos órgãos envolvidos no processo de fala. ...
A costela de adão pode ser usada na decoração de festas, com o objetivo de deixar o ambiente com um ar mais tropical e natural. As folhas podem ser usadas para ornamentar o fundo da mesa principal. Além disso, elas combinam perfeitamente com um arco de balões desconstruído.
A palavra Monstera, como é chamada em vários países a nossa Costela de Adão, vem da palavra latina "monstrum", que significa "monstro ou mistério". Ela ganhou esse nome pelo seu lindo formato inusitado! Ela é uma planta super recomendada pelo feng shui, acredita-se que ela traga boa sorte, boas noticias e esperança.
Monstera deliciosa
A costela-de-adão é uma planta que se desenvolve em florestas bem úmidas e sombreadas, não suporta, portanto, sol direto nas folhas. Então a primeira coisa a fazer é tirá-la do sol. Deixe o vaso num local protegido de ventos fortes, de preferência perto de uma janela, onde bata muita luz, mas não sol.
Pode plantar diretamente na terra - só cuide para que seja uma terra úmida, como as que podem ser compradas em lojas de plantas. Cuide da muda com atenção, mantendo a terra úmida mas nunca encharcada, e rapidamente a planta vai dar sinais de que está crescendo, com novas folhas e novas raízes aparentes.
A frequência ideal é regar cerca de uma vez por semana. Mas, em caso de calor excessivo, nos períodos de verão intenso, em que o solo secar mais rápido, aumente para 02 vezes por semana. Não se esqueça, as raízes da Costela de Adão temem o excesso de água, por isso certifique-se de que o solo está bem drenado.
Por isso, é preciso regar o solo cerca de duas vezes por semana, dependendo do local onde a planta está instalada. No inverno, por exemplo, essa frequência cai para uma vez por semana ou a cada 15 dias.
A rega da Costela de Adão deve ser frequente, sempre que a terra estiver seca, especialmente no verão. Já no inverno, as regas podem ser mais espaçadas. A adubação deve ser feita preferencialmente no inicio da primavera com adubo liquido.
A seguir, vou passar uma lista de plantas que se dão bem na água:
Você pode usar um vaso com a planta no escritório, na mesa de cabeceira, na mesa de jantar, no rack da sala ou em outros móveis. Outra boa ideia é utilizar a costela-de-adão como uma forma de separar ambientes integrados, como sala de estar e de jantar.
Não existe recomendação sobre a frequência da rega, mas dependendo das mudanças climáticas há mais ou menos perda de água. Confira suas plantas a cada dois dias. Se você colocar os dedos na terra e ela estiver seca, molhe novamente. Não é necessário molhar as folhas, pois a umidade pode ocasionar doenças.
O recomendado é que a quantidade de água seja algo em torno de 500ml por planta a cada rega, e mesmo assim essa quantidade pode variar bastante de acordo com o tamanho do vaso e das condições climáticas na estufa (temperatura e umidade).
Não regar de acordo com a necessidade da planta Em dias mais quentes regue duas vezes por dia plantas jovens e adultas e três vezes para as mudas – só diminua a quantidade nas regas. Com temperaturas mais amenas uma rega por dia para as jovens e quatro a cinco vezes por semana para as adultas resolvem.